Mauro Benevides irá ressarcir a Câmara

“O deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE) afirmou que vai ressarcir à Câmara Federal o valor pago a Adriano Andrade, funcionário lotado em seu gabinete na Câmara dos Deputados, mas que trabalhava na verdade como gerente de um restaurante no Park Shopping, em Brasília, pertencente a Carlos Afonso Benevides e Gláucia Benevides Gadelha, filhos do parlamentar.

A denúncia veio à tona em reportagem da Globo News na noite de sexta-feira. Ainda na mesma reportagem, o deputado disse que ao ser informado do fato mandou exonerar o funcionário. Andrade recebia, de acordo com o site da Câmara, R$ 4,1 por carga horária de 40 horas semanais e teria sido nomeado em setembro de 2011 como secretário parlamentar do gabinete do deputado.

Em carta encaminhada ao O POVO ontem, Mauro Benevides afirmou que o servidor foi dispensado na última quinta-feira, “tão logo tomei conhecimento de absurda anomalia que não se ajusta aos padrões de minha atuação na vida pública, no longo desempenho de outros cargos relevantes como a presidência do Congresso, por decisão unânime dos meus ilustres pares”.

O parlamentar ressaltou também na carta enviada ao O POVO, que ao chefe do seu gabinete na Câmara Federal, foi determinado que fizesse a “aferição das frequências” do servidor junto ao departamento de pessoal da Casa, no sentido de ser feito levantamento sobre o exato montante da quantia percebida pelo funcionário. Mauro Benevides finaliza a nota afirmando que com base no resultado do levantamento a ser feito pelo departamento de pessoal da Câmara dos Deputados, irá providenciar o “imediato ressarcimento dos salários a que fez jus nos nove meses e alguns dias de sua vinculação, como secretário parlamentar”. Na nota, o parlamentar não aborda o fato de Andrade estar trabalhando em empresas de Carlos e Gláucia Benevides.”

(O POVO)

* CONFIRA matéria da Globo News aqui.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Mauro Benevides irá ressarcir a Câmara

  1. É de fato um grande e responsável representante do povo, mesmo, hein?
    Mas, é isto mesmo, o povo brasileiro, em termos gerais, tem esta ‘cara’, mesmo. Vota irresponsavelmente e, depois, ‘taca o pau’ nos políticos e a coisa fica somente nisto!
    Há quantos anos estes moçoilo vive à sombra e da mesa do poder e ainda não se envergonha ao dizer que não sabia nada, não via nada e não dizia nada, sobre o que ocorre em seu próprio gabinete?
    Por onde ele tem andado e o que tem feito, além daquelas inúteis e muitas bajuladoras interrupções, a que ele chama de apartes, nos discursos de seus pares na câmara baixa?

  2. Ele diz que não sabia nada e o restaurante é dos filhos dele. Enquanto as pessoas continuarem trocando seu voto e não ouver uma conscientização política na população, essas famílias vão continuar acabando com nosso país e enriquecendo as nossas custas.

  3. Por que o parlamentar não exonerou também o chefe do seu gabinete na Câmara Federal ou quem atestou as frequências do servidor?

  4. Infelizmente trata-se de uma grande vergonha para o Estado do Ceará e do nosso Brasil. Lula nada sabe do mensalão, FHC não sabia do Cacciola e das regalias do Banco Central na compra favorecida de dólares, Sarney, nem sei…e la nave va! O Benevides me parecia uma boa alma!….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =