Mercado dos Pinhões é palco do Festival de Arte e Cultura Alimentar

O Mercado dos Pinhões receberá nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, mais uma edição do Festival de Arte e Cultura Alimentar. A atividade, que acontece sempre na terceira quarta-feira do mês, tem com o objetivo divulgar e ampliar as práticas diárias para uma vida saudável e para o uso de peças de artesanato de aproveitamento de materiais. O festival oferece alimentos naturais preparados com produtos orgânicos, e/ou de origem conhecida, oferecendo ao público diferentes opções alimentares sem uso dos convencionais industrializados.

A programação tem inicio com o CinEcologia, sessão de cinema que traz nessa edição o filme “Cristais e Estrelas”. Na sequência, haverá roda de conversa com a aromaterapeuta filiada à Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Aromoterapia (Aromaflora), Maria do Carmo Cunha. Encerrando a noite, música, a partir das 20h30min, ao som do coletivo Um Quarto Elétrico.

O Festival de Arte e Cultura alimentar é realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (ADAO).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =