MERENDA FRACA – JURACI E SÉRGIO BENEVIDES DEPÕEM SEM GRUPOS PROTESTANDO

Juraci Magalhães, que está às vésperas de completar 77 anos, deixou o prédio da Justiça Federal como chegou no início da tarde desta quarta-feira: tranqüilo, risonho e bem irônico. Numa pergunta feita pelo competente Vicente Gioielli, do O POVO, sobre o dinheiro da merenda escolar, não dispensou: “Eu não conheço essa história. Você é que sabe.” E saiu sem maiores comentários, deixando na sala da 12ª Vara da Justiça Federal o genro, ex-deputado estadual Sérgio Benevides, hoje dono de bandas de forró, prontinho para também depor. O ex-prefeito depôs no processo intitulado “Caso da Merenda”.
Esse caso diz respeito a cerca de R$ 10,8 milhões que teriam sido desviados do Programa Nacional de Alimentação Escolar, do governo federal, no período de 1997 a 2002, quando ele era o prefeito. Desse total, 60% teriam sido contratados com dispensa de licitação. Nesta tarde, foram ouvidos ainda os ex-assessores de Sérgio Benvides quando este era vereador: Francisco Rodrigues e Francisco Vilmar Parente. Estes acusados de intermediar o dinheiro da fraude pró-Benevides que, quando deputado estadual pelo PMDB, acabou tendo o mandato cassado em segundo tentativa pela Assembléia. Ao todo, são 13 acusados de crimes como formação de quadrilha. Desse grupo, sete vão depor nesta quinta-feira.

DETALHE – Nenhum grupo que defende interesse das crianças ou que propaga defesa dos direitos humanos apareceu pelas bandas da Justiça Federal para protestar. Nem o Cedeca mandou lembrança. Ficou no ar mesmo só o choro de muitas crianças que ficaram sem a merenda em passado não tão recente.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “MERENDA FRACA – JURACI E SÉRGIO BENEVIDES DEPÕEM SEM GRUPOS PROTESTANDO

  1. Ora, esse povo não tem mais mandato, virou gato morto. Não dá pra antiga esquerda tirar algum proveito eleitoral, né Eliomar.O mais absurdo é que o doutor Juraci, com 77 anos, vai ficar sem qualquer problema, pois o caso prescreve pra ele. Ah, Brasil!!!!!

  2. Cadê a turma da Rosa da Fonseca? Cadê a turma do P-Sol do João Alfredo? Cadê a esquerda que se diz autêntica neste Estado? Todos, todos morreram com a ascensão do PT ao poder. E se esqueceram de mandar rezar a missa de sétimo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − dois =