Mesmo sem apoio do poder público, comunidades conseguem promover a inclusão social de crianças e adolescentes

eleicoes-2016-fortaleza-pp-eron

Jovens e crianças em busca do futuro por meio de atividades na educação e no esporte. Essa é a proposta do projeto social da comunidade do Kanal, no bairro Jardim América, que há alguns anos incentiva a cidadania na juventude da área.

No entanto, a iniciativa não recebe, por enquanto, nenhum apoio do poder público. “O que falta, muitas vezes, é um maior conhecimento por parte das comunidades de como requerer o apoio do poder público. O Romário, educador social e autor do projeto, é uma pessoa que conquistou a confiança da comunidade e tem feito um trabalho que não deixa a desejar, diante das ações desenvolvidas em muitas associações comunitárias”, comentou o ex-vereador e oftalmologista Dr. Eron, ex-diretor do Gonzaguinha de Messejana e candidato a vereador pelo PP.

Para o médico, é importante que a Câmara Municipal incentive as comunidades de como proceder para requerer apoio a projetos sociais já implantados em vários bairros da cidade.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 14 =