Metrô do Cariri colide com carro-forte

O Metrô do Cariri (Veículo Leve sobre Trilhos – VLT) colidiu, nesta tarde de sexta-feira, com um carro-forte. O acidente ocorreu no cruzamento da rua São Pedro com avenida Carlos Cruz, no Centro de Juazeiro do Norte (Região do Cariri), e não houve vítimas. No local, não há sinalização, nem cancela.

Segundo a perícia, a sinalização precária do local foi responsável pelo acidente. A dianteira do primeiro vagão do trem ficou bastante danificada.

NOTA DO METROFOR

A assessoria de imprensa do Metrofor informou que no local existe sinalização. Trata-se de uma passagem de nível sinalizada com Cruz de Santo André (com os dizeres Pare/Olhe/Escute), sinal luminoso intermitente e redutor de velocidade. A culpa, no caso, seria do motorista do carro-forte, que desrespeitou a sinalização e avançou a linha férrea.

Depois de quatro meses da instalação, Essa é a segunda ocorrência de colisão envolvendo o Metrô do Cariri, que opera há quatro meses, com uma pequena interrupção. Nesta sexta-feira, seria encerrada a fase de testes do trem.

(Com Jangadeiroonline)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Metrô do Cariri colide com carro-forte

  1. Uma vez ví um cara ser reprovado no Detran por não ter parado na PN (Passagem de Nível) improvisada onde existem estas placas que vc cita e que existe no pátio onde se realizam as provas de direção. Quando foi perguntado pelo funcionário que acompanhava o teste com ele a resposta foi a seguinte: “não parei porque aqui não passa trem”. “Desça do carro”. Disse o funcionário conduzindo o carro até o estacionamento. Isso é um exemplo de que as leis no nosso país não são obedecidas. O motorista e a empresa do carro-forte que causou o acidente no Juazeiro deveriam agora pagar as despesas.

  2. Bom não ter havido nehuma morte. Mas essa sinalização é do tempo de carro-de-boi. Tem de haver uma cancela que baixe quando da proximidade do trem, ou “metro” (como queiram), só dessa forma o bípede que dirige o carro (com 4 ou 2 rodas) vai parar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + seis =