Michel Temer e o velho refresco em clima de seca

Brasília - DF, 19/07/2016. Presidente em Exercício Michel Temer recebe o deputado Danilo Forte (PSB/CE). Foto: Marcos Corrêa/PR

Danilo Forte confirma que Temer estará em Fortaleza, nesta sexta, no BNB.

Com Temer ou sem Temer, uma certeza no que diz respeito a renegociações das dívidas dos agricultores e produtores rurais do Nordeste: a Lei 13.340, de 28 de setembro de 2016, em vias de regulamentação, deverá abrir condições de abate para 860 operações contratadas pelo Banco do Nordeste.

Na prática, podem ser beneficiados com redução de juros, multas e alongamento de prazos 675 mil produtores rurais, segundo informações da presidência do banco. A ordem é aliviar a situação financeira daqueles que perderam tudo nestes cinco anos consecutivos de seca, principalmente no Ceará.

Aliás, passa governo e entra governo lá em Brasília, mas sempre perdura essa mesma ladainha da seca que castiga e dos pedidos de anistia das dívidas.

E aliás… um ciclo também vicioso.

(Foto – Marcos Corrêa)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =