Michel Temer – o filho bastardo que a mídia tenta negar

Com o título “Golpe: o filho “bastardo” que a mídia tenta negar”, eis artigo de Arruda Bastos, ex-secretário estadual da Saúde e filiado ao PCdoB. Ele bate duro na grande imprensa e volta a denunciar o golpe parlamentar pro-vice-presidente Michel Temer. Confira:

Que a história é o senhor da razão não se tem a menor dúvida. É uma máxima reconhecida por todos. Com essas palavras, inicio o meu raciocínio. Em 1964, os mesmos segmentos que hoje tentam negar o Golpe em andamento no Brasil estavam juntos: a grande mídia, comandada mais uma vez pela Globo, alguns membros do STF, partidos reacionários, empresários e entidades patronais sem compromisso com a nação, o grande capital internacional, entre outros. Na época, diziam que não estava acontecendo um golpe no Brasil, mas sim uma revolução democrática. Precisamos de longos 21 anos de opressão, censura, tortura e até mortes para que se reconhecesse que o acontecido não foi uma revolução democrática, mas um golpe, patrocinado pelos segmentos citados e, na época, com o apoio da força das baionetas dos militares.

A história agora se repete e de uma forma ainda mais despudorada. Os mesmos segmentos com a grande mídia, como em 64, fazem um grande esforço para negar o golpe em andamento. O golpe é o filho bastardo que a mídia tenta negar, eles geraram o filho, foram cúmplices, parceiros e tentam dourar a pílula, renegar o filho e batizá-lo com um nome democrático.

2016 não é nem de longe 1964. A única aparência é no reacionarismo, no espírito e na postura golpistas dos mesmos segmentos, só que hoje sem os militares, que parecem ser os únicos que evoluíram no seu espírito democrático. Hoje, não precisaremos mais de 21 anos, só mesmo de alguns segundos, para que todos, até os mais desinformados, firmem uma posição. A dantesca votação da admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados no último dia 17 foi determinante. Ficou claro que a presidenta Dilma não cometeu crime para sofre o impeachment. Até mesmo alguns, não poucos, adeptos da saída da presidenta, reconhecem se tratar de um golpe parlamentar jurídico midiático com o apoio de segmentos dos mais corruptos, comandados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o pelo conspirador vice-presidente, Michel Temer.

Agora, querem calar a voz da nossa democracia e até, pasmem, a voz da nossa presidenta na denúncia do golpe à imprensa internacional em seu discurso na ONU – Organização das Nações Unidas. Fato esse que seria cômico se não fosse trágico; seria de rir se não fosse para chorar. A que ponto chega a desfaçatez dessa gente?

Agora, mais do que nunca, devemos bradar bem alto a plenos pulmões que o que está acontecendo no Brasil é uma tentativa de golpe que, como em 64, tem como únicas finalidades retirar direitos sociais, retroceder nos avanços sociais, inverter o vetor de apoio às regiões e aos mais pobres da nossa sociedade e entregar nossas riquezas aos grandes grupos internacionais.

O nosso papel – o da mídia independente, dos blogs, das redes sociais e, principalmente, do povo nas ruas, vai ser fundamental para defender o nosso Estado Democrático de Direito. Não vamos nos dispersar. Pelo contrário, devemos amplificar os nossos movimentos, uma vez que, só assim, o golpe será barrado agora no Senado.

O golpe vai ser derrotado! Viva a Democracia!

*Arruda Bastos,

Médico, professor universitário e ex-secretário da Saúde do Ceará e filiado ao PCdoB.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Michel Temer – o filho bastardo que a mídia tenta negar

  1. Como golpe, maxovéi? Pelo menos quatro ministros do supremo já declararam publicamente que esta é uma conversa mole. Esse pessoal do PCdoB, que na realidade é um partido que se especilizou em fazer pistolagem para o PT, está agora com mêdo de perder as boquinhas: boquinhas nas assessorias parlamentares, boquinhas nas assessorias de imprensa, boquinhas nas agencias de propaganda, boquinhas, boquinhas e mais boquinhas.

  2. Tem razão o Sr. Arruda, realmente a mídia negou sempre a existência de uma quadrilha que saqueou o país,e destruiu todos os valores da nação.Negou também o destroço que ficou o sistema de saúde do Ceará quando administrado pelo o Senhor e sua turma.Tome simancol, não basta o mal que já fizeram ao povo , ainda quer continuar mamando .

  3. 1.
    Hoje diversos depoimentos mostram que em 1964 os meninos inocentes queriam apenas nos transformar em Cuba ou outras ditaduras.
    Mataram, sequestraram, fizeram justiçamentos e nos ameaçaram.
    E hoje recebem até indenizações.

    2.
    Quem mais prestigiou Cunha e Temer?

    3.
    Ficou claro que a presidenta Dilma não cometeu crime

    Claro para quem vê cisco nos olhos dos outros e não vê a trava em seu olho?
    Observe que nada foi dito sobre vários crimes.
    Nada sobre PASADENA, REFINARIAS, Fundos de Pensão, CARF ou BNDES.
    Nada foi dito sobre a tentativa de nomear GIM para o TCU.

    4.
    Querem calar a voz da presidente na ONU?
    Os que se dizem amigos dela, José Cardoso e PC do B, deram corda para ela se enforcar e fazer alguma besteira na ONU.
    Aloysio Nunes e os Ministros do STF foram mais realistas e Jaques Wagner a convenceu de que poderia ser um tiro no pé dizer alguma besteira.

    5.
    apoio aos mais pobres?
    Basta visitar o IJF ou o HGF para constatar como está a situação na SAÚDE.

    6.
    O PC do B quer o golpe!
    Deixar Dilma sangrando, deixar o PT sangrar e se aproveitar da miséria, tal como sempre faz no mundo todo.
    Jamais veremos o Sr. Arruda cortando fila ou usando vaga de deficiente, mas estranhamente ele nada diz sobre diversos crimes contra a PETROBRÁS, Fundos de Pensão ou BANCOOP.
    Nada sobre Venezuela.
    Nada sobre Cuba.
    Nada sobre Renan Calheiros.

  4. Patabéns, Dr. Arruda Bastos, por travar o bom debate. A luta de classes está posta. Aos filhxs dxs trabalhadorxs a miséria, a violência. Aos filhos dos burguses tudo. Foi nos governos democráticos de ( Getúlio, Jango a JK), que conseguimos conquistas que até hj descem espinhosos na guela dos golpistas da nação. Não conheço nenhuma conquista vinda do governo ditatorial. Sim, lembrei agora, eles criaram as cotas! Aos filhos dos fazendeiros, Agricultores 100 por cento na Universidade. Aos negros chibatadas. #OpovoNãoéBobo
    #TrabalhadoresDoMundoTodoUni-Vos

  5. Parabéns Dr. Arruda Bastos pela excelente aula de Democracia, de quem verdadeiramente entende o que é #NAOVAITERGOLPE
    O GOLPE DESRECALCADO!
    Senhores desenformados acima citados, que jamais querem ver o bem do Brasil, e sim cultivam só o ódio pela Presidente e pelo PT.
    O grau e conturbado momento pelo qual passa o país , estimula o surgimento de variadas buscas alienadas que escrevem essas propostas irresponsáveis . Deveriam saber, senhores , se lessem com mais sabedoria e menos ódio , que nenhuma solução inconstitucional será uma boa saída para essa crise política. O impeachment se aplica,tão só, à casos de crime de responsabilidade definidos no artigo 85 da Constituição Federal, em nenhuma das hipóteses a Presidente Dilma está incursa. Até o reino Mineral sabe disso. É um golpe de Estado maquiavelismo, de fancária. Seu objetivo, senhores “Maria vão com as outras” é apenas depor uma Presidente sabiamente honesta e legitimamente eleita, mudar a agenda de prioridades deste nosso país .
    A Presidente Dilma não está ameaçada de punição pelos erros de condução administrativa, mas pelo acerto de sua Política Social, herdada dos anos Lula.
    Durante meu curso superior, convivi poucos anos, com pessoas diretamente atingidas pelo terror do Estado na última ditadura civil-militar. Essa pouca convivência , até pela minha menor idade, serviu para guardar na minha memória uma dor inominável que me ensinou mais sobre a época terrível de 64 a 1985.
    Minha juventude encontrou o país em distenção. Ao chegar na Universadade Federal do Ceará , na aurora dos contagiantes anos 80, participei de manifestações pela redemocratização . Embora a lei da Anistia resistisse e os agentes oficiais da repressão continuassem impunes, a Comissão Nacional de anistia, bem como as Estaduais, ainda tem feitos trabalhos incansáveis quanto ao resgate da dignificação do Estado de exceção por meio das indenizações laborais e pedidos de perdão às vítimas da DITADURA.
    Em alguns anos, a comissão da verdade ainda procurou alguns relatórios e encontrou trechos escritos que trouxe à tona um extenso relatório com recomendações de alguns militares que se recusaram à colaborar, nos anos do Governo de Fernando Henrique Cardoso, um ordem nos quartéis , que em todos os dias 31 de março houvesse apologia sobre a Revolução de 64. Isso pouca gente soube, coube a Presidente Dilma pôr termo ao absurdo.
    Então, como um grito preso na garganta ecoa o reprimido “BRADO RETUMBANTE, a deposição do governo legitimamente eleita, que querem o Impeachment, passe pela renúncia e chegue a convocação de novas eleições , sacode o País inteiro em um multiverso de eventos políticos emocionais, moral e cívico .
    Nunca na história desse país , nem nos 50 anos de 1964, o Brasil assumiu tão desabridamente seu passado de GOLPE E DITADURA. A gente vai retrocedendo pela lembranças cruéis e vis, onde por elas, com certeza avançaremos nos nossos ideais e lutas do nosso partido PCdoB.
    UM SALVE AOS VELHOS COMBATENTES!
    ESTAMOS NA RUA…,
    O TEMPO E O POVO TRIUNFARÁ !
    Hoje, o que vimos, é a postura reta , onde a Presidente Dilma colocou na cadeia, corruptos, padrões, falsos moralistas, independente de partidos.
    Acredito o que esse HOMEM ILUSTRE,DEFENSOR DA SUA CLASSE MÉDICA , Dr, ARRUDA BASTOS , quando afirmou que se ” não fosse tão trágico, seria cômico ” , o que os totalmente desenformados querem um vice presidente com 28 mandatos de prissão e um presidente da Câmara dos Deputados com 130 anos de prisão pelos seus “secretos” roubos, estarem julgando uma Presidente honesta , sem nenhuma comprovação de roubo próprio.
    “” Ó PÁTRIA AMADA IDOLATRADA SALVE SALVE…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =