MINAS ADOTA IDEÍA DOS CVTS E HOMENAGEIA O PAI DA CRIANÇA: ARIOSTO HOLANDA

“O governador tucano Aécio Neves (MG) entregou, nesta semana, a Medalha da Inconfidência ao deputado federal cearense Ariosto Holanda (PSB) pelo pioneirismo do parlamentar que idealizou os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). Os centros foram criados pelo socialista quando ele ocupava o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará de 1995 a 2002. A homenagem marcou o lançamento da expansão da rede de CVTs de Minas, com a presença do ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, que, na ocasião, no Palácio da Liberdade, assinou convênio liberando R$ 39 milhões para a continuidade do projeto. Minas já conta com 47 unidades e terá mais 75 centros vocacionais até meados de 2009. Também estão sendo implantados no estado telecentros munidos de computadores ligados à internet.
O governador agradeceu ao deputado cearense pelo apoio à instalação do programa em Minas e disse que com isso o estado será uma referência nacional.”

(Com informações da Assessoria de Imprensa do PSB Nacional)
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dez =