Ministério Público realiza Operação em São Gonçalo do Amarante

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) e a Polícia Civil realizam, nesta terça-feira, 28, operação de enfrentamento à corrupção na cidade de São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza). A expectativa da operação é a de que se estenda a outros municípios cearenses, segundo o MP-CE.

Estão sendo cumpridos 28 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão de bens e documentos. A operação“Vil metal” tem o objetivo de reprimir crimes contra a administração pública, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e contratos licitatórios fraudulentos.

As diligências estão sendo realizadas pelo promotor de Justiça da referida Comarca, José Ribeiro dos Santos Filho, com o apoio dos promotores de Justiça integrantes da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), dos promotores de Justiça do setor de Inteligência do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Polícia Civil.

Ainda de acordo com o MP, as investigações apontam para contratos irregulares celebrados entre um grupo de oito empresas e dezenas de municípios cearenses. O objetivo desta operação é sufocar o eixo financeiro da quadrilha, cujos negócios envolvem diversas prefeituras, setores do Estado do Ceará e até da União.

De acordo com a assessoria do MP, haverá entrevista coletiva para dar todos os detalhes da operação.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 19 =