Ministro da Integração garante participação em seminário sobre a Sudene

teieria 

A Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado promoverá no próximo dia 14, no Recife (PE), o seminário “Fortalecimento da SUDENE no Contexto do Desenvolvimento Regional”. O presidente e o vice-presidente da Comissão, senadores Antônio Carlos Valadares e Inácio Arruda, respectivamente, em audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, garantiram a participação dele nesse evento que vai reunir governadores nordestinos, parlamentares, representantes de universidades, lideranças empresariais e de trabalhadores. O encontro é uma parceria com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste.

Para o senador Inácio Arruda, a Sudene tem “importância estratégica para o desenvolvimento do Nordeste e precisa ser revitalizada. “Ainda temos muito que crescer economicamente e tecnologicamente. A Sudene aparece como o principal órgão com condições de orientar a utilização desse potencial reprimido, de forma organizada e sustentável a longo prazo. Para tanto, é necessário que ela seja fortalecida politicamente para colocar em prática o ideal proposto por Celso Furtado, na sua criação”, explica o senador.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Ministro da Integração garante participação em seminário sobre a Sudene

  1. Eu fico a imaginar como o governo FHC e seu asseclas foram danosos ao povo nordestino, basta só se fazer uma pergunta, quem foram os maiores tomadores de emprestimo do fundo finor, e a estinção da Sudene, com a resposta o sr, BYRON QUEIROZ, CALA TE BOCA SÃO DUAS RAPOSAS QUE ESTÃO NO CEARÁ E RIO GDE, DO NORTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 13 =