Ministro da Integração Nacional faz balanço sobre a revitalização do Rio São Francisco

O ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, participa na terça-feira (10) de audiência pública promovida pela Comissão Externa para Acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco. O ministro deverá apresentar aos membros do colegiado um balanço das obras de revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Instalada em 2012, a comissão externa é composta de cinco senadores titulares e cinco suplentes. O seu presidente é o senador Vital do Rego (PMDB-PB) e o relator, o senador Humberto Costa (PT-PE).
Em 7 e 8 de março deste ano a delegação visitou obras da transposição no chamado eixo norte, ouvindo membros do governo federal, representantes de órgãos de controle e das empresas envolvidas na construção.

Em 19 de abril a comissão visitou o eixo leste da obra, nas cidades de Floresta e Sertânia, em Pernambuco, e Monteiro, na Paraíba – naquela região, as obras começaram em 2008, mas apresentaram vários problemas que levaram a atrasos no cronograma. Na ocasião, Humberto Costa informou em Plenário que, segundo o novo calendário previsto pelo Ministério da Integração Nacional, até setembro de 2014 deverão ser entregues 100 quilômetros de canal com água.

Em agosto, a comissão promoveu audiência pública em Serra Talhada, Pernambuco e visitaram trechos da obra no município de Custódia.

(Agência Senado)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Ministro da Integração Nacional faz balanço sobre a revitalização do Rio São Francisco

  1. Eliomar, Vc poderia esclarecer uma dúvida em nossa turma?
    – Esse Ministro interino da Integração é cearense?
    – Qual grupo político o indicou?
    – Ele tá na cota de quem para permanecer na pasta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 12 =