Ministro do STF mantém Arruda preso

” O ministro do STF Marco Aurélio Mello decidiu manter na prisão o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Mello não irá ao tribunal nesta sexta-feira. Ele ditou a decisão para um assessor, que a redigiu e repassou para o ministro, para revisão. O teor da sentença ainda não foi divulgado.

José Roberto Arruda se entregou ontem à tarde à Polícia Federal após ter a prisão preventiva decretada pelo Superior Tribunal de Justiça. Ele passou a noite na prisão e a expectativa dos advogados era de que fosse solto ainda hoje. Ainda cabe recurso ao plenário do Supremo.

O governador afastado do DF é acusado de liderar um esquema de corrupção, que envolve vários assessores. O estopim da decretação da prisão preventiva pelo STJ foi a tentativa de subornar o jornalista conhecido como Sombra. Um aliado de Arruda foi flagrado entregando uma sacola com R$ 200 mil a Sombra, testemunha importante do Mensalão do DEM. O STJ entendeu que José Roberto Arruda estaria atrapalhando as investigações.”

(JB Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + treze =