Ministro Marco Aurélio derruba afastamento de Aécio Neves

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, derrubou, nesta sexta-feira (30), o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) das funções parlamentares. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades no Senado. A informação é do Portal G1.

Aécio havia sido afastado por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, após a Operação Patmos, fase da Lava Jato baseada nas delação da JBS.

O afastamento era um pedido da Procuradoria Geral da República, que apontou risco de o senador usar seu poder para atrapalhar as investigações. O caso ficou com o ministro Marco Aurélio, e desde então Aécio aguardava uma decisão para saber se poderia retomar as atividades de senador.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Ministro Marco Aurélio derruba afastamento de Aécio Neves

  1. Estamos no Far West no Bang Bang judicial. Cada Juiz ou Ministro querendo aparecer mais que o outro e a lei sendo deixada de lado. O povo precisa Reagir URGENTEMENTE

  2. E o povo se cala. Merecemos o governo, políticos e judiciário que temos. Mas podemos estar felizes, pois, pelo menos, os passaportes voltarão a ter dinheiro para sua confecção. Não importando a saúde, educação e tudo aquilo de primeira necessidade do povo. Esse Brasil não tem jeito. Não vejo os amarelões, riquinhos, nas ruas, lutando por essa falta de vergonha que acomete todo povo brasileiro. Vamos criar vergonha na cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =