Ministro promete ajudar na recuperação da Praia do Icaraí

ministroteisied

Francisco Teixeira (camisa listrada), ao lado de José Airton.

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, receb eu, no fim de semana, em sua casa, em Fortaleza, a visita de uma comitiva de barraqueiros da Praia do Icaraí , em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), hoje devastada pelo avanço do mar. Ouviu apelos por recuperação de um grupo organizado pelo deputado federal José Airton (PT). Teixeira prometeu enviar uma equipe técnica ao Icaraí para que avalie in loco a situação e assim possa ser direcionado um orçamento de resposta. Prometeu destinar verba para uma ação rápida, mas com valor abaixo do que é preciso para resolver de vez a situação.

“O Governo já tem consciência do problema e sabe as soluções definitivas, mas custa muito dinheiro. Para resolver esse caso do Icaraí, é preciso mais de R$ 100 milhões. Não adianta fazer serviços de R$ 30 milhões. Tem que ser muito recurso para resolver definitivamente a questão”, expôs ministro.

Francisco Teixeira disse que há grandes especialistas no Nordeste e, especialmente, no Ceará para trabalhar no sentido de criar condições dentro do PAC. “Na área técnica e na ação política vamos conversar com a bancada do Nordeste, governadores do Nordeste, principalmente com o governador eleito do Ceará, Camilo Santana, para vermos se o governo Federal consegue criar esse componente para resolvermos esse problema que afeta também outros estados da Região”, prometeu o ministro.

O deputado federal José Airton se prontificou a conversar pessoalmente com o governador eleito Camilo Santana (PT) para que abrace a causa e reforce o apelo junto ao governo Federal. Já as lideranças do Icaraí agendaram uma manifestação para o próximo dia 15.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dez =