Moroni agrada tucano, mas dirigente do PDSB defende nome próprio na disputa

O deputado estadual João Jaime (PSDB) definiu como “fato novo” a possibilidade do ex-vice-governador e ex-deputadso federal Moroni Torgan (DEM) entrar na disputa 2012 em Fortaleza. Embora os tucanos tenham nomes, o parlamentar avalia que Moroni e seu peso eleitoral não podem ser desprezados.

“A entrada de Moroni no processo eleitoral seria um fato novo, porque abriria condições de discutirmos uma aliança entre o PSDB e o DEM. Ele tem força poleítica e já mostrou isso quando disputou”, ressalta o tucano. 

Já o presidente regional dos tucanos, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, reconhece que Moroni Torgan tem “grande potencial de votos”, mas observou que, em princípio, o PSDB quer apostar em nomes de sua base como o ex-deputado estadual Marcos Cals ou o empresário Pdro Fiúza como opções.

“A eleição deverá ser de segundo turno e dá perfeitamente para trabalharmos com a possibilidade de termos nome próprio”, ressaltou Gomes de Matos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Moroni agrada tucano, mas dirigente do PDSB defende nome próprio na disputa

  1. O ex-deputado federal, Moroni Torgan, não encontra ressonância no ninho tucano cearense. O PSDB não tem núcleo para pensar o futuro, apenas vivendo da ajuda alheia. No caso do Governo Estadual.” O ocaso do tassismo”.

    O político e pré-candidato Moroni Big Torgan necessita de fazer aliança com os setores conservadores da classe média, e os setores populares da sociedade civil, ambos, descontentes com atual administração, num segundo plano, negociaria, o seu domicilio partidário (PTB-PP) na base parlamentar do Governo Federal.

    Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =