Moroni vai apoiar Roberto Cláudio

“Dono de capital político de 172 mil votos, o candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza Moroni Torgan (DEM) vai aderir à campanha de Roberto Cláudio (PSB) no segundo turno da disputa. A informação foi confirmada ao O POVO pelo presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, que se reuniu ontem, em Brasília, com Moroni e com o ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) para fechar acordo sobre a aliança. “A intenção dele é apoiar o PSB. Eu disse que tem as bênçãos do partido”, relatou Agripino.

Uma fonte da cúpula municipal do DEM disse que Moroni chegou a ser procurado também pela campanha do candidato Elmano de Freitas (PT). Entretanto, a decisão de se juntar ao time de Roberto Cláudio teria sido tomada devido à “relação amistosa com Ciro, com o governador Cid Gomes (PSB) e com o próprio Roberto”, justificou Agripino. O presidente do DEM também disse que o PSB se comprometeu a absorver o plano de segurança pública idealizado por Moroni, que tem no combate à violência sua bandeira mais emblemática. Ao longo do primeiro turno, o então candidato propôs armar a Guarda Municipal, ampliar o efetivo da tropa, instalar núcleos de segurança comunitária, criar patrulhas de pronta intervenção, entre outros pontos.

Questionado pelo O POVO sobre possíveis diferenças ideológicas entre DEM e PSB, já que, nacionalmente, as duas siglas marcham em lados opostos, Agripino argumentou que “as realidades municipais devem ser consideradas”.

Oficialização

O presidente municipal do DEM, Robinson de Castro, afirmou que o partido concederá entrevista coletiva às 11 horas de hoje, para selar o posicionamento oficial do segundo turno. Ele não quis adiantar detalhes, mas admitiu que a decisão já estava tomada e que a “tendência” seria a de apoiar Roberto Cláudio, apesar de discordâncias internas na sigla.”
(O POVO)
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

14 comentários sobre “Moroni vai apoiar Roberto Cláudio

  1. Lógico, se ele e a candidatura dele está a serviço do Cid, pois aquela viagem de Cid a Portugal foi para trassar estratégia para derrotar o Elmamno e o Heitor, o primeiro ele já consejuiu com o jogo das pesquiss. mas Deus é justo e não permitir que eles engane mais uma vez o povo de Fortaleza que é sábio e percebe as tramoias de politico enganadores.

  2. Era o esperado por mim!
    Tanto é que, tendo votado no Moroni no primeiro turno, já afixei um adesivo do RC no meu veículo e em minha casa, além de ter posto sua divulgação na capa de meu Facebook!
    MENSALEIROS, na minha cidade, não!
    E, “PT, fraudações”!

  3. Já dizia um famoso escritor brasileiro, o qual nāo me recordo o nome no momento que “toda unanimidade é burra”. Eu diria que em política poder demais na mão de poucos compromete a democracia.
    Acho que agora só falta mesmo o PT fazer o Elmano renunciar e apoiar o Roberto Cáldio.
    Fico a imaginar as “negociaçõoes” que não rolaram diante do apoio de tantos partidos…E o povo, nós, certamente é que vamos pagar essa conta. Ou já estamos pagando?!

  4. Toda concentracao de poder nas maos de uma familia e grupinho de amigos é muito prejudicial para toda nossa sociedade, principalmente o povo mais humilde! só vao olhar para o proprio umbigo! #deus me livre de ferreira gomes
    Por isso meu voto é 13! contra esse bando de imundos!
    Bom que MORONI leva toda sua rejeicao de perto dos 40%!!
    Eita RC dps dessa vai cavar seu tumulo! LULA e ELMANO 13!

  5. Evandro Leitão (PDT) e Robinson de Castro (DEM), façam com o Roberto Cláudio o mesmo que vocês estão fazendo com o meu Ceará: joga no buraco! kkkkkk…

  6. maria alice, será que para Salvador vale este teu raciocínio ? onde o governador é do PT, já tem o governo federal, e tem o candidato do PT no segundo turno.

    conta outra !!!

  7. Filho nós votamos e moramos é em Fortaleza, devemos lutar pelo que é melhor para nós, não é da nossa conta, a falta de sabedoria dos moradores de outras capitais, se em salvador ta errado não devemos copiar, da minha vida cuido eu, sem me preocupar com a vida dos outros, ok?

  8. Mesmo não sendo eleitor em Fortaleza, vou rir muito,caso o “poste sem luz” derrubar todos os “iluminados” de uma só vez.”Aliancem” com os pretensos líderes,mas não se esqueçam que o eleitor,aquele que decide pelo voto,já não é mais o abestado de antigamente,está mais esclarecido e,consequentemente,um pouquinho mais dono da verdade.

  9. Muito tempo no poder tbm é prejudicial, já são 8 anos de governo PTista, tá na hora de alternar o poder….

    Fortaleza mereçe algo melhor, foram 8 anos de atraso, ta na hora de renovar!!!

    Se o PT ganhar, eles vão acomodar todos os que trabalharam na campanha, dando empregos dentro das regionais, aumentando ainda mais o número de terceirizados que já ultrapassa os 26.000!!!!

    A sargento hermínio a administração ptista alargou um quarteirão em 8 anos, é uma vergonha!!! O heliponto do IJF tá ainda não saiu, o terminal do antonio bezerra há 8 anos se encontra com as obras paradas….

    ACORDA FORTALEZA!!!!

  10. Motivos pelos quais não votarei no candidato do continuismo:

    1. Aumento de terceirizados na prefeitura, passando de 8.000 para 26.000 em 8 anos;

    2. Abandono das obras do terminal do antonio bezerra, foram 8 anos de gestão e não finalizaram a obra, mantendo as comissões altissimas do TRANSFOR, todos companheiros ptistas;

    3. Ruas esburacadas, mato, lixo,meios fio sem conservação;

    4. 8 anos de gestão e um abandono total da av. sargento hermínio, com apenas poucos metros alargado;

    5. Praças abandonadas, equipamentos destruídos, postos de saúdes sem médicos e remédios;

    6. Servidores com 8 anos de anuenios atrasados, agora que a prefeita veio atualizar e foi somente porque o sindifort entrou na justiça;

    7. Falta de concurso público, 8 anos sem concurso público para agente administrativo!!!

    Eliomar, se eu for colocar todos os motivos tomarei todo o seu espaço….

  11. “Filho”, de pai e māe, conto e canto quantas eu quiser pois não pego corda nem de “Filho” e nem de “Junior”. Tenho minhas opiniões e opções politicas independentemente de pai, mãe e “Filho”.
    Ah! “Filho”, seja um bom filho para seu pai e sua mãe, ta bom? Fique com o pai, o filho e o espirito santo também para que a santíssima trindade ilumine sua escolha no próximo dia 28.

  12. SEJA BEM VINDO MORONI, NOS SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA ESTAMOS FELIZES POR VOCÊ TER OPTADO POR APOIAR ROBERTO CLAUDIO, O PROJETO POLITICO QUE SE APRESENTA EM BRASILIA E AQUI EM FORTALEZA CHAFURDA NA LAMA, ANTES DEFENDIAM A ÉTICA, FALASTRÕES ACUSAVAM A TODOS DE CORRUPÇÃO, AGORA QUE ESTÃO NO PODER SE MELINDRAM COM A VERDADE, A CLASSE TRABALHADORA FOI TRAÍDA POR ESSE PROJETO POLITICO QUE DEMITIU OS AGENTES DE TRANSITO DA AMC, PELO FATOS DOS MESMOS ESTAREM FAZENDO GREVE, UM ATO TOTALMENTE ABUSIVO E AUTORITÁRIO UMA VÊS QUE FOI PERPETRADO SEM NENHUM PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO E/OU JUDICIÁRIO, OS SERVIDORES MESMO TENDO GANHO NA JUSTIÇA AÇÕES TRABALHISTAS EM PROCEDIMENTOS TRANSITADOS EM JULGADO VEM TENDO OS SEUS DIREITOS DESRESPEITADOS POR ESSA GESTÃO, NA REALIDADE OS REPRESENTANTES DESSE PROJETO ESTÃO SE BORRANDO DE MENDO, UMA VÊS QUE SABEM QUE COMO LA AQUI CORREM UM SERIO RISCO DE SENTAREM NO BANCO DE RÉUS. O BANCO BMG O MESMO QUE VÊS POR OUTRA É CITADO NO MENSALÃO AQUI EM FORTALEZA TEVE ACESSO A NOSSA MARGEM SALARIAL, OU SEJA TEVE ACESSO INFORMAÇÕES PESSOAIS DOS SERVIDORES COM O AVAL DA ATUAL GESTÃO. A QUEM ESSE PROJETO POLITICO SERVE? PORQUE QUE O PT DIZIA ANTES QUE A VERDADE TINHA QUE VIR A TONA E AGORA NÃO? O QUE FOI QUE MUDOU? O POVO PRECISA SABER DA VERDADE, PARA QUE POSSAM ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES DE FORMA CONSCIENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezenove =