Morre Expedito Parente, o “Pai do biodiesel”

Morreu, nesta terça-feira, o professor Expedito Parente (70), da Universidade Federal do Ceará. Considerado o “Pai do Biodiesel”. Ele se sumeteu a uma cirurgia de diverticulite no Hospital São Carlos, mas hovue complicaçções, hemorragia e um infarte.

 UFC deve divulgar nas próximas horas mais detalhes. AO velório ocorrerá a partir das 13 horas, na Funerária Ethernus (Avenida Padre Valdevino). A família ainda não decidiu se vai sepultar ou cremar o corpo.

* Confira entrevista que Expedito deu às “Páginas Azuis”, do O POVO, aqui.
* Mais sobre Expedito Parente aqui.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Morre Expedito Parente, o “Pai do biodiesel”

  1. Eu o conhecí em Teresina, ele era um dos principais colaboradores do então governador do Piauí Eng. Alberto Silva. Ambos geniais, o Doutor Alberto era um dos seus maiores amigos e adimirador, uma vêz por semana gostavam de ir até a meia noite trocando ideias na residência oficial. O Doutor Expedito que não era besta, regava a conversa com uma cerveja bem geladinha. Ambos inteligentes, educados e distintos. O Doutor Expedito Parente era muito bem humorado, gentil e simples, ninguem dizia que estava conversando com um dos maiores cientistas da nossa história contemporânea. Descanse em paz e os meus pêsames a família enlutada. Uma perda inestimavel para a ciência.

  2. A NOSSA HOMENAGEM( EXPEDITO DE SÃ PARENTE) DE TODA FAMÍLIA JACAÚNA AQUI EM GAMELEIRA OTACÍLIO TECILIA ITAMIR ODEMIR ORKIDIA DENIZA ODETIZA OSMARINA ITACIRA. EXPEDITO PARENTE DEIXA MUITA SALDADE PARA NOS TODOS DE GAMILEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 10 =