Morre Muhammad Ali

foto Muhammad Ali

Morreu na madrugada deste sábado (4) – horário de Brasília – o lendário boxeador Muhammad Ali, aos 74 anos, em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos. “Após 32 anos de luta contra o Mal de Parkinson, Muhammad Ali morreu”, anunciou seu porta-voz, Bob Gunnell.  “A família Ali gostaria de agradecer a todos por seus pensamentos, orações e pede privacidade neste momento”, concluiu.

Muhammad Ali estava internado desde a quinta-feira (2), com problemas respiratórios. Ele deixa a viúva Lonnie Williams e nove filhos. A família ainda não decidiu a data do funeral, mas será realizado na cidade natal de Ali, Louisville, Kentucky.

Nascido Cassius Clay e depois Muhammad Ali, após convertido ao islamismo, o ex-boxeador conquistou seu primeiro título dos pesados ao vencer Sonny Liston no dia 25 de fevereiro de 1964. Seu estilo ficou marcado pela velocidade e jogo de pernas.

(com agências)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Morre Muhammad Ali

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + um =