Morre Nancy Reagan, ex-primeira-dama dos Estados Unidos

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Nancy Reagan morreu neste domingo (6) em Los Angeles, na Califórnia, de insuficiência cardíaca, aos 94 anos. A morte foi anunciada por Joanne Drake, porta-voz da Fundação e Biblioteca Ronald Reagan, na cidade californiana de Simi Valley.

Nancy será enterrada em Simi Valley ao lado do marido Ronald Reagan, presidente norte-americano entre 1981 e 1989, que morreu em 5 de junho de 2004 aos 93 anos, com o mal de Alzheimer.

Antiga aspirante a atriz, Nancy Davis foi criticada por sua grande influência junto ao presidente, sendo depois admirada pela defesa da dignidade e do legado político do marido, com quem esteve casada 52 anos. Nascida em 6 de julho de 1921 em Nova York, era filha de um vendedor de automóveis e de uma atriz.

Nancy Davis foi para Hollywood aos 28 anos, onde conheceu Ronald Reagan. Ela se casou em 1952 e tiveram dois filhos, Patti e Ron. Na Casa Branca, lançou em 1982 campanha de conscientização contra as drogas.

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + três =