Morre o escritor Ariano Suassuna

arianosuassuna

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira (23), aos 87 anos. Susassuna havia sido internado no Real Hospital Português, em Recife (Pernambuco), após sofrer AVC hemorrágico na última segunda-feira (21). Suassuna, que teve o estado de saúde agravado na noite dessa terça-feira (22), foi vítima de uma parada cardíaca por volta das 17h40min.

Seu estado de saúde era considerado grave e ele respirava com ajuda de aparelhos. O escritor tinha sido internado por volta das 20 horas de segunda-feira com sangramento intracraniano e foi submetido a uma cirurgia de emergência. Em agosto do ano passado, Suassuna foi internado com um quadro de aneurisma cerebral, detectado em ressonância magnética.

(O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Morre o escritor Ariano Suassuna

  1. Prezad o Eliomar

    O Partido Socialista Brasileiro do Ceará e de todo o Brasil perdeu uma de suas principais referencias.
    Ariano Suassuna foi Sec. de Cultura de Pernambuco, no governo Arraes e mais recentemente do Gov. Eduardo Campos. Foi eleito em 2011 Presidente de Honra do PSB nacional. O Brasil perde um ícone da nossa cultura. Sigamos com seus ensinamentos.
    Sergio Novais Pres. do PSB CE e membro da executiva nacional do PSB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =