Morre o imortal Francisco Carvalho

francsicocarvalno

Morreu, nesta madrugada de terça-feira, o poeta Francisco Carvalho (86), imortal da Academia Cearense de Letras. Ele foi vítima de falência múltipla de órgãos. O velório ocorre no Cemitério Jardim Metropolitana, na cidade do Eusébio (Região Metropolitana e Fortaleza), onde o corpo será cremado nesta quarta-feira.

Francisco Carvalho, que era de Russas, foi professor da Universidade Federal do ceará e ganhador de vários prêmios, entre os quais o “Nestlé” de Literatura. Poemas de sua autoria chegaram a ser escolhidos para leitura do vestibular da UFC. também teve as poesias “O bicho homem”, “Esse touro vale ouro”, “Cesta básica” e “Reino/Minueto da Porta” musicados pelo cantor Raimundo Fagner.

Com a morte de Francisco Carvalho, abre-se vaga na Academia Cearense de Letras. Alguns acadêmicos já apelam para que pretensos candidatos respeitem o luto de 30 dias e não se aventurem os que não tiverem obras à altura do falecido.

O POVO apresentou quatro leituras dramáticas de textos de autoria de Francicsco Carvalho. Confira aqui!

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =