Morre o professor Roberto de Carvalho Rocha, fundador do Colégio Christus

Morreu nesta sexta-feira (21), vítima de complicações do Alzheimer, o professor Roberto de Carvalho Rocha, 91, fundador do Colégio Christus. O velório ocorre a partir das 15 horas, na Capela da unidade da Aldeota.

O enterro está previsto para as 9 horas deste sábado (22), no Parque da Paz, antecedido de missa de corpo presente ainda na capela da escola.

Nascido em Fortaleza, em 1925, Roberto de Carvalho Rocha cursou Teologia e Educação, na Universidade Católica de Washington, nos Estados Unidos. Em 1951, fundou o Colégio Christus, ao idealizar um ensino de qualidade a uma boa formação moral.

Ele também foi vereador de Fortaleza em 1955, mesma época do ex-senador Mauro Benevides.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

16 comentários sobre “Morre o professor Roberto de Carvalho Rocha, fundador do Colégio Christus

  1. Perdemos uma referência completa de Educação, Prof. Roberto deixou um legado extraordinário, deixou para todos nós um exemplo ímpar no trato dessa vivência tão nobre, o magistério… De um modelo inconfundível no trato com seus colaboradores… Que Deus o receba com todas as honras meu grande educador, aprendi muito com teus ensinamentos… Família Christus…

  2. Conheci pessoalmente Prof. Roberto de Carvalho em 1983, em Bruxelas, na Bélgica. Homem simples, mas de grande cultura e princípios de humanidade. Um homem do bem. Um verdadeiro cristão.
    Deixou um grande legado para futuras gerações.
    Descanse em paz, Prof. Roberto Carvalho.

  3. Tenho orgulho em dizer que o Professor Roberto Rocha fez parte da minha vida educacional, muito correto e atencioso sempre se mostrou preocupado com seus alunos, que Deus o tenha, meus sentimentos à família.

  4. A sobriedade e a educação foram marcos na história desse grande intelectual, educador e literato, marcando a história de centenas de jovens e professores que por sua instituição passaram. Que a espiritualidade o receba!

  5. Sou ex funcionário desta instituição, sou grato por ter iniciado minha vida profissional trabalhando ao lado do dr Roberto,pessoa educada e muito atencioso com seus funcionários, não tive a oportunidade de vê – lo em vida após estes anos , que Deus o tenha recebido em Paz e Alegria, eu e minha família deixamos nossas condolências aos seus entes queridos .

  6. Deixa um grande legado para as áreas de Cultura , Educaçäo , Ética e Trabalho. Nunca vou esquecer os maravillosos momentos de bate papo nas dependências da antiga Livraria Evangélica de Fortaleza,nos meus longos anos de gerência.Minha oraçäo a Deus para que abençoe e conforte a familia.

  7. Tenho orgulho de conhecido o professor Roberto na minha infância ele me ensinou a ser o homem que sou hoje o Sr. Vai deixar muitas saudades. Vá com Deus.

  8. SOU EX-ALUNO DO COLÉGIO, ESTUDEI COM SUA FILHA RACHEL. LEMBRO-ME PERFEITAMENTE DELE. MEU DIPLOMA DE ALFABETIZAÇÃO FOI ASSINADO POR ELE EM 1980. MEUS SENTIMENTOS A TODA FAMÍLIA.

  9. Sou Coordenador do Módulo Concepção e Formação do Ser Humano, no Curso de Medicina da Unichritus. Não tive oportunidade de conhecer pessoalmente o Prof. Roberto de Carvalho Rocha. Não obstante isso, sempre ouvi comentários altamente favoráveis a esse insigne cidadão e educador na família do sr. Dalmário Cavalcante, meu sogro. Principalmente da minha esposa Regina Cavalcante. Foi um grande homem e educador na expressão sublime da palavra.
    A Unichristus é o retrato fiel do legado do Prof. Roberto Rocha. Daí a sua credibilidade e importância no cenário universitário brasileiro. A sua obra terá continuidade e será perene. E terá sempre muita importância na geração presente e futura.

  10. Conheci o professor Roberto. Na 7a. serie ele me pegou copiando a tarefa de um amigo. Só fez me perguntar: – não ta copiando do amigo, naum, né? E saiu sem precisar dizer mais nada. Nunca mais copiei tarefa… rsrs… grande mestre. Condolências à família.

  11. Fez parte fundamental de minha educação . Fiz todo o primário de 1954 a 1958 ao lado deste grande educador. Obrigado grande mestre. Meus sentimentos a dona Maria Lúcia e filhos.
    Fernando Bezerra

  12. Uma grande perda para a educação e para a Igreja Cristã. Perde o Ceará e ganha o Céu. Recebendo um homem íntegro, humano, cristão, que nunca se intimidou. Que sempre fez prevalecer suas crenças e que deixa, sem dúvida um grande legado a várias gerações de Fortalezenses. Meus filhos foram alunos do colégio Christus e ainda hoje lembram dos momentos vividos no mesmo. Paz a família neste momento.

  13. Fui aluno do Instituto Christus em 1952 e na época só funcionava o Curso Primário, num casarão (alugado ?) na Aldeota. Dr. Roberto, insígne Educador, foi Pioneiro na instituição do “School Bus”, no Ceará, ou seja, apanhava o aluno em casa e o levava direto p/ a Sala de Aula e depois das aulas levava o aluno de volta p/ casa. Lembro de uma vez que perdí o ônibus de volta p/ casa. Mas o Nobre e Saudoso Educador me levou em seu carro particular até o Centro da Cidade, onde havia o Estabelecimento Comercial dee meu pai. Hoje, c/ a perda, prevalece uma enorme Saudade !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =