Mostra Brasileira do Teatro Transcendental 2015 – Definida a lista dos espetáculos

unnamed (29)

“Cândido, um poeta espiritual”

Definida a lista dos grupos de teatro que participarão da 13ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Seis grupos foram selecionados para compor a programação do evento que ocorrerá de 19 a 23 de agosto, no Teatro Via Sul.

Além dos seis espetáculos que serão exibidos nos quatro dias de apresentações no teatro Via Sul, a Mostra reapresentará a peça Gandhi, a Ética Inspiradora, com João Signorelli, exclusivamente para a programação da Mostra Itinerante, que percorrerá municípios cearenses levando arte e mensagens de paz, amor, ética e cidadania.

A programação contará ainda com a apresentação do teatro de bonecos de Aristídes Barros, A Semente da Verdade, em instituições beneficentes voltadas para o público infantil e com a apresentação de peças em instituições prisionais cearenses.

Selecionados

As peças selecionadas foram La Nonna (MG), com Maurício Canguçu e Ílvio Amaral, dupla conhecida pelo sucesso de “Acredite, um espírito baixou em mim”, O Fantasma da Minha Sogra (SP), com Ronaldo Ciambroni, que estrelou, na edição passada da Mostra, o espetáculo Donana, O Velório de Mamãe (CE), com texto de Caroline Secundino Treigher, Cândido, um poeta espiritual (SP), um monólogo do grupo Espaço Incerto, a comédia PatÉticos (RJ), do grupo Amigos da Luz, que apresentou no ano passado As Irmãs Buonanotte, além da infantil Inconto Marcado (CE), da atriz Danielle Rodrigues, que fez a Narizinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dez =