Movimentos sociais acorreram Lula contra aqueles que querem tirá-lo do páreo de 2018

Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo (21):

O espetáculo armado para achincalhar Lula e sua esposa, através de uma intimação judicial totalmente irregular, foi desarmado, na hora do gongo, pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Este viu facciosismo na conduta do procurador, por ter antecipado sua posição condenatória, além de ter tomado uma iniciativa que não lhe competia.

Quem melhor resumiu o clima de nonsense da investigação foi o escritor Eric Nepomuceno: “já temos o culpado; falta agora encontrar o crime” – ironizou.

O episódio deu ensejo a uma escaramuça física entre lulistas e antilulistas, numa pequena demonstração do que poderia resultar para o Brasil a continuação da estratégia de confronto traçada pelos que querem tirar Lula, de qualquer maneira, do páreo de 2018. O fato é que ele demonstrou ter ainda grande base social. Os movimentos sociais acorreram para lhe prestar solidariedade.

Nesse ínterim, vieram à tona “podres” do outro lado: escândalos atrás de escândalos se sucederam numa escalada estarrecedora. Não é briga para amador. Enquanto isso, o País real afunda, ameaçando arrastar todos ao fundo. Até onde irá a insensatez?

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Movimentos sociais acorreram Lula contra aqueles que querem tirá-lo do páreo de 2018

  1. 1.
    Ele também falou do Papa João Paulo
    Em 17/03/2013 Valdemar Menezes dizia que talvez o Papa Francisco POSSA MERECER CRÉDITO quando nega ser cúmplice e COBRA TRANSPARENCIA:
    Não é duvidoso que Bergoglio tenha sido tímido diante do regime, embora possa merecer crédito quando nega ter sido cúmplice. É preciso dar um desconto nas acusações contra ele, embora não seja desrespeitoso cobrar dele transparência a esse respeito.

    2.
    Mas ao dizer NEM SANTO ESCAPA e logo citar LULA este é o SANTO que ele quer dizer e sempre defende.
    E ao dizer já temos o culpado, falta agora encontrar o crime é FHC o culpado que os petistas acusam desde 1994. E desde então, há 22 anos, procuram o crime de FHC.

    3.
    INSENSATEZ?
    Fernão Lara Mesquita
    O colapso da economia a partir desse patamar é um desastre de proporções ciclópicas. Algo eleitoralmente tão tóxico que Dilma já não tem apoio nem do PT e Lula espera só o melhor momento para traí-la.

  2. O jornalista VM distorce a informação ao dizer que que o Ministério Publico viu facciosismo por ter o procurador “antecipado sua posição condenatória, além de ter tomado uma iniciativa que não lhe competia”. A decisao não julgou o mérito, mas apenas suspendeu a investigação até uma decisao do colegiado do MP. Qto ao afundamento do país, quem o afunda é o governo corrupto do PT. E Lula terá de responder na justiça suas relacoes espúrias com as empreiteiras. Fora Cunha, Fora Lula, Fora Dilma, Fora PT, Fora Corruptos, Fora Capitalismo capacho e de compadrio. Viva a Democracia, Viva o Capitalismo de capitalistas + trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 3 =