MP e Polícia Civil apuram fraude em compra de flores em Maracanaú

O Ministério Público do Ceará e a Polícia Civil cumpriram, nesta quarta-feira, 18, diversos mandados de busca e apreensão em investigação sobre suposta fraude na compra de arranjos florais em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). As flores, com custo total de R$ 240 mil, foram distribuídas no Dia Internacional da Mulher e Dia das Mães de 2013 pela prefeitura.

Ao todo, foram realizadas batidas de apreensão de documentos em três prédios de Maracanaú e dois em Fortaleza. Também foram afastadas do cargo a secretária-executiva de Governo de Maracanaú, Emanuela Batista, e a coordenadora da Secretaria de Governo, Maria do Socorro de Souza.

A ação busca dados para investigação de suposta fraude em uma licitação de 2013 para compra de até 40 mil arranjos florais, no valor total de R$ 240 mil. Segundo o MP, a Prefeitura teria comprado, efetivamente, apenas 18 mil arranjos. Ao todo, teriam sido comprados 3 mil arranjos para o dia Internacional da Mulher, e 15 mil arranjos para o Dia das Mães.

A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Civil. As batidas e afastamentos foram determinados pelo juiz Jurandy Porto Rosa, da 1ª Vara Criminal de Maracanaú.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Maracanaú afirma apenas que “contribuiu plenamente” com o MP na investigação, prestando todos os esclarecimentos necessários. “A Prefeitura informa ainda que todo o processo ocorreu dentro da legalidade e que os servidores citados já prestaram depoimento à Justiça”.

(Com O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “MP e Polícia Civil apuram fraude em compra de flores em Maracanaú

  1. Uma vergonha para Maracanaú, e uma decepção Mucunã!
    O prefeito, Firmo Camurça ou (Dedé), como aqui é chamado cresceu junto com a gente, vira e volta
    batia uma pelada com a galera nos campinhos de areia nos arredores. eram só alegrias. Mas, hoje é só tristezas! Quem diria!!!!!!!!!!!!
    Quanto a secretaria, que decepção! Manú e eu eramos colega de e Escola, mas com certeza ela
    faltou nas aulas de HONESTIDADE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dez =