MPE pede cassação do prefeito de Irauçuba

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à cassação do prefeito de Irauçuba, José Mota. O MPE baseou-se em apuração feita pelo promotor de justiça Plínio de Augusto Almeida Pereira, da 41ª Zona Eleitoral, com sede em Itapajé, apontando que o ex-prefeito Raimundo Nonato fez 153 contratações  irregulares para beneficiar a campanha do atual prefeito.

O MPE também acusa o ex-prefeito de ter disponibilizado, no período do expediente de trabalho, vários servidores das pastas da Saúde e Educação durante a campanha de José Mota. O parecer já está com a juíza eleitoral Daniela Estêvão Albuquerque, da 41ª Zona Eleitoral, que deverá acatar ou não o pedido de cassação.

Além dessas denúncias, há outras quatro queixas de irregularidades durante a campanha do prefeito João Mota ainda aguardando parecer do promotor, que conta com uma série de filmagens e outros denúncias oriundas da Promotoria de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

iraucua

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − sete =