MPF denuncia Cerveró por nova marmota no Uruguai

1816

“O Ministério Público acaba de denunciar Nestor Cerveró por montar uma offshore no Uruguai para movimentar milhões de reais e comprar o seu apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso foi revelado por VEJA em duas reportagens nos últimos meses.

Na ação protocolada na última sexta-feira, os procuradores denunciam Cerveró por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O uruguaio Oscar Algorta Raquetti, responsável por abrir a offshore no Uruguai, também vai responder pelos crimes. Fernando Baiano, apontado como pagador de propinas para Cerveró no Uruguai, foi denunciado por formação de quadrilha. O MP pede que os três devolvam 7,5 milhões de reais aos cofres públicos – valor avaliado do apartamento onde Cerveró morou por cinco anos.

VEJA revelou o enredo nebuloso que envolvia a criação da Jolmey no Uruguai, a compra de um apartamento e o uso de laranjas para esconder a operação.”

(Veja Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − catorze =