MPF pede abertura de inquérito para investiga contrato IJF-IDGS

“O Ministério Público Federal (MPF) requisitou à Polícia Federal (PF) a instauração de inquérito policial para apuração de possíveis irregularidades em contrato de gestão firmado em 1º de julho de 2009 entre o Instituto Dr. José Frota (IJF) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão e Saúde (IDGS) – organização social que prestou serviços à Prefeitura de Fortaleza.

O pedido de investigação foi feito nesta quinta-feira, 21 de novembro, pelo procurador Regional da República Geraldo Assunção Tavares, nos autos de procedimento administrativo criminal em trâmite no MPF. A medida foi tomada após o MPF receber relatório de auditoria realizada pela Secretaria da Controladoria e Transparência do Município de Fortaleza (Secot), que aponta diversas irregularidades na execução do contrato.

Dentre as irregularidades, constam a aus

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com