MPT convoca Prefeitura para cobrar acordo sobre terceirizações na área da Saúde

O Ministério Público do Trabalho convocou, para as 9 horas desta segunda-feira, a Secretaria Municipal da Saúde. Na pauta, discutir o excesso de terceirizações de serviços no órgão.

A convocação atende a uma representação feita pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza feita no dia 2 de agosto último.

O Sindifort estará presente à audiência e cobrará do MPT o cumprimento, pela Prefeitura, de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no dia 30 de junho de 2011.

Pelo TAC, a prefeitura deveria ter encerrado no dia 30 de junho deste ano, contratos terceirizados para atividades fins, realizar concurso público  e convocar os concursados, o que não fez e ainda abriu nova seleção para terceirizados.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “MPT convoca Prefeitura para cobrar acordo sobre terceirizações na área da Saúde

  1. Será que vão falar de concursos e do fim de terceirizações na Prefeitura de Fortaleza e irão mais uma vez esquecer do concurso do IPM? Órgão existe a 60 anos nunca tinha feito concurso público quando fez no final de 2012 por mudança de Prefeito o cara simplesmente decidiu não chamar ninguém, sendo que o IPM é um grande cabide de terceirizados em grande escala! Vão novamente tocar no assunto e esquecer do concurso do IPM? Será que vamos ter que ir ao Judiciário para solucionar o problema? Que falta de respeito pelos aprovados que estudaram, gastaram tempo e dinheiro! Não somos cidadãos dignos de respeito?

  2. É medida de direito que chamem os concursados do IPM! Concursados merecem nomeação. É um escândalo o número de terceirizações no IPM! #VERGONHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − catorze =