Mudança na Praça Portugal deve passar pela Câmara; MP pede que obra não comece

O Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou, nesta segunda-feira (10), que o prefeito Roberto Cláudio (Pros) não autorize o início das obras para implantação do binário nas avenidas Dom Luís e Santos Dumont e outras quatro intervenções, que incluem a demolição da Praça Portugal. Pela Lei Orgânica do Município de Fortaleza, a mudança deveria ter passado pelo crivo da Câmara Municipal.

Os promotores de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Raimundo Batista de Oliveira, José Francisco de Oliveira Filho e Maria do Socorro Costa Brilhante, autores da recomendação, cobram que, antes do início das mudanças, o projeto do Plano de Ação Imediata de Trânsito e Transporte de Fortaleza (Paitt) deve ser devidamente apresentado à comunidade e em especial às Promotorias de Justiça de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Fortaleza.

(O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Mudança na Praça Portugal deve passar pela Câmara; MP pede que obra não comece

  1. A Praça Portugual é a famosa praça “peito de homem”. Não serve para nada, ninguém a frequenta salvo os emos e os fumadores da canabbis!

  2. Gostaria de saber onde encontro a fundamentação legal para toda obra ter que ser submetida antes ao ministério público.Enquanto não informam, sugiro trabalharem mais nos processos criminais que soltam os piores marginais do estado, pois a maioria se processa sem a participação efetiva do MP,ocasionando o famoso excesso de prazo..

  3. Uma perguntinha: Porque ainda existe eleição ´pra prefeito, governador se quem quer administrar é o Ministério Público? é muita interferência !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − treze =