Na crise Prefeitura-Cagece, Camilo Santana vira o “bombeiro hidráulicopolítico”

“O governador Cid Gomes (PSB) chega nesta sexta-feira da Europa, onde visitou portos, metrôs e aquários, dentro do objetivo, segundo sua assessoria, de colher subsídios para projetos do gênero no Estado. De cara, terá que administrar o buraco político aberto pela briga Prefeitura/Cagece.

A prefeita Luizianne Lins (PT), sua aliada, culpou a Cagece pela buraqueira na cidade, o que fez o chefe da Casa Civil do Governo, Arialdo Pinho, ironizar. Depois, Luizianne disse para O POVO que, baseada em estudos, poderia até romper contrato da Prefeitura com a Cagece, o que provocou reunião ontem da prefeita e equipes do Município e do Estado, tendo ainda o secretário Camilo Santana (Cidades), petista e amigo da prefeita, como “bombeiro hidraulicopolítico”. Isso, depois que Cid Gomes mandou recado direto de Copenhague, onde estava, recomendando que “colaboradores do Estado” encerrassem discussões públicas sobre a crise.

De qualquer forma, o cidadão fica intranquilo em meio a tanto jato d´água que esfria ou esquenta ao sabor dos interesses também políticos. Ou alguém pensa que, nesse quadro, não entram conexões eleitorais futuras?

Pelo visto, a ducha fria vai prevalecer nesse cenário por enquanto. Só não se sabe se o cano do diálogo estoura antes de 2012.

(Coluna Veretical, do O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Na crise Prefeitura-Cagece, Camilo Santana vira o “bombeiro hidráulicopolítico”

  1. É bom ressaltar o momento de rara felicidade de quando o governador Cid Gomes, nomeou o deputado eleito Camilo Santana, a secretário de Cidades. No governo anterior, esse mesmo politico, teve uma atuação de destaque na pasta estadual da agricultura, sendo bastante aceito no interior do Ceará, principlmente no sertão central, mais precisamente no municipio de Ibaretama através do lider politico e advogado Dr. Picanço Vieira, onde mais de 500 cisternas foram neste municipio implanatadas, via esse politico de Ibaretama. De parabéns portanto, o nosso governador em prestigiar o seu secretário Camilo Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =