Na internet, índios botam deputados pra correr…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-wSftfutY5s[/youtube]

A cena aconteceu nesta semana. Um grupo de índios invadiu o plenário da Câmara dos Deputados, em plena sessão, e assustou a muitos parlamentares. Alguns saíram correndo.

Não, os índios não estavam armados de arco e flecha. Aproveitaram a presença da grande mídia para uma dança de protesto contra proposta que quer transferir da Funai para o Congresso a prerrogativa de definir demarcação de terras indígenas. A bancada ruralista, principalmente, torce por isso.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Na internet, índios botam deputados pra correr…

  1. Logo alguns grupos irão copiar o modelo e invadir Câmaras e Assembléias.
    Não concordo com a invasão, mas ….
    1. Deviam diminuir o número de vereadores, deputados e senadores. E vices.
    2. Deviam limitar o número de assessores a 3.
    3. Deviam limitar o total de vantagens ao teto do Judiciário, que, suponho, é o mesmo do Legislativo.
    4. Deviam acabar as verbas indenizatórias e auxílios (paletó, moradia, alimentação, gasolina, … ) e tudo que nós, mortais,não temos.
    5. Alguns funcionários contam com transporte para ir e voltar do trabalho. Assim os deputados e senadores só teriam direito a aviões da FAB nas manhãs de segunda-feira, para ir a Brasilia, e nas tardes de sexta-feira, para voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + doze =