Na Política, a mão que afaga é a mesma que apedreja?

ad1-horz

Eis tópico da Coluna Política de Érico Firmo, no O POVO desta quarta-feira.

Por falar em iniciativas fora de hora, foi adiada sem data para voltar a mensagem do prefeito Roberto Cláudio que criava uma secretaria para acomodar o deputado federal Adail Carneiro (PHS) e, assim, abrir vaga na Câmara dos Deputados para o suplente Paulo Henrique Lustosa (PP). Um arranjo político intrincado, que atende o PHS – aliado com peso local – e ainda contempla o PP, que representa minutos valiosos no horário eleitoral. O comando político do Paço Municipal tem trabalhado a todo vapor para arquitetar o palanque de Roberto Cláudio para 2016.

Porém, ninguém parece ter atentado que não pega nada bem criar secretaria em momento de crise e enxugamento no País todo. Quando, inclusive, os primeiros escalões da Prefeitura terão achatamento salarial, como sinalização para a opinião pública. Aspecto simbólico que escorre pelo ralo quando vem acompanhado da criação de mais um órgão.

A Prefeitura, depois de enviar a mensagem, decidiu que só criará a Secretaria de Articulação Institucional e Ações Estratégicas depois de extinguir alguma secretaria. O alvo ficou ainda a ser definido. Ou seja, a ideia de extinguir uma secretaria como compensação veio junto com a repercussão negativa. Antes tarde do que nunca.

deputado eleito Tin Gomes

VAMOS NÓS – A pasta é para o deputado federal Adail carneiro (PHS), que quer apoiar a reeleição do prefeito Roberto Cláudio, enquanto o presidente estadual do partido, deputado estadual Tin Gomes, sentindo-se alijado na negociação, finca o pé e apregoa que disputará a Prefeitura em 2016. Adail abriria vaga para Paulo Henrique Lustosa, do PP, que, assim, seria partido a consolidar-se na base de apoio do prefeito. 
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Na Política, a mão que afaga é a mesma que apedreja?

  1. Agradecemos ao Exmo. Sr. Prefeito por ter nos dado sem querer uma noticia muito importante, que é ter dinheiro disponível e até sobrando para conceder reajuste e reposição da inflação acumulada no salário do funcionalismo público. Esse reajuste é esperado com alguma tensão, mas estamos percebendo que a PMF tem dinheiro e está investindo em várias frentes para a reeleição de Roberto Claudio (construção de casas populares, criação de novas secretarias, carros compartilhados, aluguel de aparelhos públicos, repasses federais e municipais, etc), o que significa que o funcionalismo público pode apertar o patrão porque desse mato vai sair dinheiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =