Na Segurança rural… é só hilux

“O que falta para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado combater, de forma eficaz, as quadrilhas que assaltam bancos no Interior do Estado? A SSPDS, pelo visto, não percebeu que, em todo fim ou começo de mês, há sempre uma ação espetacular, que coincide com o período em que ocorre o pagamento de aposentados.

A Coordenadoria de Inteligência não consegue ler números, traçar rotas e o modus operandi desse tipo de crime? O que se vê são ações que desmoralizam as pequenas guarnições das cidades atacadas. Virou balela divulgar que há barreiras de policiais nas divisas com outros Estados.

Quem quiser fazer o teste é só viajar rumo ao Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba Piauí e não encontrará uma blitz ou posto avançado.

O pior: nos municípios que sofreram esses ataques, nada mudou. Ou pouca coisa mudou. Como o contemplar de um desfile de hilux.”

(Coluna Vertical, do O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Na Segurança rural… é só hilux

  1. Desarticulam-se quadrilhas com inteligência e investigação. Criaram a Segunda Seção e a COIN (Coordenadoria de Inteligencia)composta por PM`s à paisana fazendo o trabalho de investigação, função exclusivamente da polícia judiciária caracterizando assim nítida usuurpação de função pública, enquanto a Polícia Civíl que deveria investigar os crimes de morte, os furtos, os assaltos, confeccionar os inquéritos, juntar subsídios para que a justiça julgue, hoje está quase extinta e limita-se no trato aos presos que vergonhosamente chegam até a cumprir pena dentro das delegacias, delegacias estas que já foram até invadidas. A verdade é que as instituições de segurança não funcionam mais pela má vontade política aliada a ingerência dos seus chefes.
    Os soldados que andam de hilux interior do estado nada podem fazer a não ser torcer para não se deparar com essas quadrilhas. É como se seu chefe lhe chamasse de herói, depois colocasse um naris de palhaço em você e lhe mandasse combater o crime.

  2. O Alberto Canibal falou tudo, mas vou acrescentar que dentro dessas lendas e caríssimas Hilux, tem 2 Soldados armados as vezes de .40 e outra com o velho canela seca( 38), ganhando uma miséria X Assaltantes com Fuzis 7.62 e metralhadores .50( Anti-Aéreas) !

  3. Gostaria de aproveitar e pedir um contato direto com vc Eliomar, pois sou Vice-Presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública e tenho muita informação para lhe repassar em primeira mão !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 2 =