Nem só de denúncias vive o Ministério Público Estadual

“O Ministério Público do Estado do Ceará inscreve para um seminário que vai discutir o tratamento a ser dado a idosos acometidos por demências. O evento é aberto ao público e será realizado na próxima quinta-feira (26), a partir das 8h30min, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Organizado pelo Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), o seminário é alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho.

A programação contará com três palestras que abordarão causas, características clínicas e comportamentais da demência. Haverá ainda a participação de especialistas da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). De acordo com a promotora de Justiça Edna da Matta, coordenadora do Caocidadania, a proposta do evento é promover debates esclarecedores, de forma a ensinar as pessoas a lidarem com idosos que têm algum tipo de demência.

SERVIÇO

* Inscrições no site da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), no link http://www.mpce.mp.br/esmp/cursos.asp, que disponibiliza ainda toda a programação do evento.

(Site do MP-CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =