Nestes 285 anos de Fortaleza, tucano critica discurso de obras de Luizianne

Do deputado estadual tucano João Jaime, este Blog recebeu nota em que o parlamentar faz críticas à gestão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e o clima de festa nestes 285 anos de emancipação da cidade. Confira:
 
Confesso que estou estarrecido com o que vi nas últimas horas, através da mídia: Luizianne Lins (PT) ocupando todos os espaços dos meios de comunicação para tentar convencer o fortalezense de que é a prefeita que mais fez obras, que mais realizou em Fortaleza. E citando Juraci Magalhães, que o aliado dela, senador Eunício Oliveira (PMDB), reconhece como o maior em todos os tempos, ela afirma que os outros prefeitos nada fizeram.

Tudo foi engodo. Obras apenas de concreto, avenidas e viadutos que não servem de nada. Ela exibe uma lista das suas supostas realizações que não tem quem tenha tempo nem condições físicas de conferir pessoalmente, para ver se  existem ou se são fruto de um delírio, de uma alucinação. 
 
Tenho certeza de que os fortalezenses estão também abalados com a lista interminável das supostas obras da longa e controvertida gestão de Luizianne Lins, contestada todo dia a partir do mais lúcido ao mais humilde morador da cidade. Ela lê a relação sem tomar fôlego como alguém dominado por uma crise de afirmação, de identidade, que pôs na cabeça que mora na metrópole mais bem cuidada do mundo e onde não há problemas com saúde, educação, saúde, transporte, saneamento, a moradia, urbanismo, meio ambiente e as demais necessidades básicas da população. Lançou, inclusive, um desafio para quem quiser comparar as obras que ela não deu publicidade com grandes inaugurações como a dos seus antecessores, por achar que a sociedade perceberia o alcance social da sua intenção.

São declarações assim de quem vê como se fora realidade aquilo que outras pessoas não conseguem ver, nem tocar.
 
Fortaleza, na verdade, não tem o que comemorar no seu aniversário de 285 anos. As promessas da prefeita, que valeram a sua reeleição, têm no Hospital da Mulher, inacabado e afundando, o símbolo da inércia administrativa. Se a cidade está entre as mais procuradas como destino turístico, isso não é obra da atual gestão, mas de gestões anteriores e, sobretudo, da bondade da Natureza pródiga que lhe deu esses atrativos naturais de sol, mar e  hospitalidade para o lazer e refazimento. Mas o discurso da prefeita me assusta pelo colorido fantasioso diante de uma realidade cinza e lamentável.

* João Jaime,

Deputado estadual do PSDB. 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Nestes 285 anos de Fortaleza, tucano critica discurso de obras de Luizianne

  1. O que o deputado quis dizer com a frase:

    “contestada todo dia a partir do mais lúcido ao mais humilde morador da cidade”.

    As pessoas mais humildes não têm lucidez? Só os mais abastardos?
    Estranho esta divisão que ele faz.

  2. Estranho a demagogia do nobre deputado. Ele, como praticamente toda oposição, insiste em colocar a culpa dos problemas acumulados por Fortaleza ao longo de sua história apenas na gestão de Luizianne Lins. Curioso principalmente por grupos tucanos ocuparam o poder em Fortaleza entre o final dos anos 80 e 90 e quase nada fizeram para preparar a capital para o inchaço urbano que sofreu nos últimos 15 anos e continua sofrendo. A cidade está repleta de obras importantes – basta deixar de criticar e andar por ela, coisa que o deputado certamente não vem fazendo.

  3. Primeiro foi o Fernando Hugo, agora o João Jaime vem reclamar da prefeitura na Assembléia. Os dois devem acreditar que no governo do estado está tudo correndo às mil maravilhas e por isso resolveram se intrometer no que a prefeita está fazendo.

  4. PENSO QUE O INTERIOR ESTÁ AS MIL MARAVILHAS PARA O DEPUTADO VIR AQUI FALAR DOS PROBLEMAS DE FORTALEZA COMO SENDO CONSEQUENTES APENAS DA GESTÃO LUIZIANNE LINS! QUANDO NA VERDADE É A GESTÃO QUE MAIS VEM FAZENDO PELO POVO POBRE DE FORTALEZA COM AS OBRAS QUE ESTÃO SENDO FEITAS NA CIDADE DE FORTALEZA! O NOBRE DEPUTADO É UM ELITISTA QUE NÃO CONHECE FORTALEZA POR ISSO NÃO RECONHECE AS OBRAS QUE ESTÃO SENDO FEITAS PELA PREFEITURA PARA MELHORAR A VIDA DO CIDADÃO FORTALEZENSE!

  5. É SÓ O NOBRE DEPUTADO ANDAR PELA CIDADE QUE DÁ PARA VER AS OBRAS SENDO FEITAS! QUERO REPUDIAR AQUI OS ATAQUES FEITOS A ADMINISTRAÇAÕD A PREFEITA LUIZIANNE LINS POR ELITISTAS QUE NÃO SE CONFORMAM COM O FATO DO POVO POBRE ESTÁ SENDO PRIORIDADE NA ADMINISTRAÇÃO LUIZIANNE LINS! E DIZER QUE LUIZIANNE FEZ MAIS PELA CIDADE E SEU POVO POBRE, BEM MAIS DO QUE OS GESTORES QUE GOVERNARAM A CIDADE NESSES TRINTA ANOS! É PENA QUE ISSO INCOMODE A ELITE DE FORTALEZA E DO ESTADO DO CEARÁ DA QUAL FAZ PARTE O DEPUTADO JOÃO JAIME!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − treze =