NO CEARÁ, 50 PMs ASSASSINADOS EM TRÊS ANOS

“A chacina ocorrida na tarde da última sexta-feira, na cidade de Aracoiaba (a 83Km de Fortaleza), quando seis pessoas morreram por conta do assalto contra um banco, engrossou a estatística de morte de policiais no Ceará. Nada menos que 50 PMs foram assassinados neste Estado, em apenas três anos. Só nos primeiros 40 dias de 2008, já são quatro os militares que tombaram sem vida no cumprimento de seu dever legal, conforme levantamento feito, com exclusividade, pelo Diário do Nordeste.O número de PMs executados por bandidos vem crescendo, anualmente, no Ceará. Em 2005, foram 14. Em 2006, 15. No ano passado, 17 PMs foram assassinados. A maioria dos crimes, entretanto, ocorreu quando os policiais estavam de folga. Mesmo assim, eles decidiram agir ao serem assaltados ou presenciaram quando bandidos atacavam terceiros.”

Do Diário do Nordeste, leia mais aqui

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “NO CEARÁ, 50 PMs ASSASSINADOS EM TRÊS ANOS

  1. É lamentável ver a segurança de nosso estado mergulhada na pior crise de sua história e enquanto isso o governador(ou seria imperador?)gasta R$8.700.000,00 em viagens de jatinho particular pagas com o dinheiro público,só para não pegar as filas ce aeroportos.Eu nunca vi tanta lambança com o dinheiro público!A vaidade do atual governador e seus auxiliares está saindo muito cara para o contribuinte cearence.Triste!

  2. Enquanto o material humano do serviço público cearense não for valorizado de modo concreto nada tende a melhorar. Que o digam os professores, os médicos, os defensores públicos, os próprios policiais e os delegados de polícia do Estado. Enquanto isso…”Jatinhos”.

  3. NO INTERIOR OS POLICIAIS NÃO DISPÕEM DE COLETES, PISTOLAS, VEÍCULOS DE TRAÇÃO SE ALIMENTAM AS CUSTAS DE PREFEITURAS ETC. ASSIM NÃO PODEMOS TER UM POLÍCIA EFICIENTE.

  4. ESSE CID GOMES DEU UM BELO CALOTE ELEITORAL NO POVO CEARENCE!E SE UMA GASTANÇA DESSA FOSSE NO GOVERNO DO LÚCIO ALCÂNTARA,HEIM,DEPUTADO NELSON “TRAÍRA” MARTINS,VOSSA EXCELÊNCIA FICARIA TÂO CALADINHO ASSIM COMO ESTÁ AGORA PORQUE É LIDER DO GOVERNO DO CID “HILUX” GOMES?E HAJA ÓLEO DE PEROBA PARA PASSAR NA CARA DESSE DEPUTADO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + cinco =