NO DEBATE DOS CANDIDATOS AO TRONO PETISTA, QUEM MAIS APANHOU FOI O GOVERNO LULA

O governo Lula foi o alvo principal dos candidatos a presidente nacional do PT, exceção apenas de Ricardo Berzoini. Os seis candidatos de oposição questionaram a relação do partido com a gestão lulista e alguns não pouparam farpas em Berzoini, que foi ministro da Previdência Social. Caso de Gilney Viana, que disse ser o então Campo Majoritário o responsável pela crise vivida pelo partido em termos de imagem. “O Campo Majoritário foi o princpal responsável pelo desgaste vivido em 2005, 2006 e 2007”, acusou Viana.

Berzoini fez a defesa e lembrou que foi o Campo Majoritário que levou Lula à vitória e a ser reeleito. Chegou a acentuar que dificuldades podem ser encontradas em todas as correntes do partido. Mas o alvo foi o governo e a pregação dos opositores a Berzoini foi a de que o PT precisa saber estar equidistante das ações de governo. Jà Berzoini prometeu: se reeleito, instalará a Escola de Formação Política do PT.

O debate durou mais de três horas e superlotou área coberta na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Centro). Nesta sexta-feira, todos os sete candidatos, pois apareceu José Carlos Miranda, pelos movimentos sociais, como postulante, tomarão a rota de mais um debate. Dessa vez no Recife (PE) ainda no horário da noite desta sexta-feira.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dezesseis =