Norsa, Renosa e Guararapes anunciam fusão. Empresa será uma das 10 maiores do mundo

“As empresas Norsa, Renosa e Guararapes – integrantes do Sistema Coca-Cola Brasil, anunciaram hoje oficialmente assinatura de acordo de fusão. O acordo será submetido à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Norsa integra a Calila Participações, holding do Grupo Jereissati, que tem como controlador o ex-senador Tasso Jereissati.

A fusão, aprovada pelo Cade, irá efetivar o nascimento da segunda maior empresa fabricante da Coca-Cola no Brasil e irá integrar o grupo das dez maiores do mundo e a primeira com controle acionário brasileiro. Ela será responsável pela operação em toda a região Nordeste, no Estado do Mato Grosso e de parte do Tocantins e de Goiás. Ou seja, atuará em 12 estados brasileiros.

A nova terá 15 mil funcionários, distribuídos em 23 centros de distribuição e 13 fábricas, isso garantirá a capacidade de fabricar 2,3 bilhões de litros de bebida ao ano.”

(Valor Econômico)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Norsa, Renosa e Guararapes anunciam fusão. Empresa será uma das 10 maiores do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 17 =