Novo Código Florestal – Dilma veta 12 artigos

A presidente Dilma Rousseff vetou 12 artigos e fez 32 alterações em trechos do novo Código Florestal que promoviam o desmatamento. A informação é do Portal Uol. O projeto de lei, aprovado no Congresso no final de abril, representou uma derrota do Governo ao perdoar desmatadores ilegais e permitir uso de área de vegetação nativa.
Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, as alterações serão feitas por medida provisória a ser enviada ao Congresso na próxima segunda-feira.
O ministro Luis Inácio Adams, da Advocacia Geral da União, adiantou: “Dentre as alterações, 14 recuperam o texto do Senado, cinco são dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequações de conteúdo”.
O Goveno Dilma promete recompor o texto do Senado, respeitar o Congresso e os acordos feitos, segundo a ministra do Meio Ambiente.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Novo Código Florestal – Dilma veta 12 artigos

  1. Prezado Eliomar. Fiquei com rouquidão de graça! Tanta súplica da sociedade civil para a nossa PresidentA vetar somente 12 artigos!Sabe o que é? Vem Rio + 20 em junho e o Brasil precisa ficar ” bem na fita”, afinal, será anfitrião da conferência internacional…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =