Novo Código Penal – Eunício Oliveira cotado para presidir comissão especial

O senador Eunício Oliveira (PMDB) deve presidir a comissão especial que analisará o Novo Código Penal.  A proposta é uma das prioridades da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quando da retomada dos trabalhos legislativos, a partir de agosto. O objetivo é modernizar a legislação e ajudar a combater a criminalidade. Para compor o grupo, já foram indicados pelos partidos dez senadores titulares e dez suplentes. A proposta foi elaborada por uma comissão de juristas, após oito meses de debate, e busca modernizar o atual código, que é de 1941.

Eunício Oliveira informa ter sido convidado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para comando os trabalhos dessa comissão. Haverá ainda uma eleição entre os membros da comissão para escolher o presidente. “O presidente Sarney me falou pessoalmente que gostaria muito que eu, por ser o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, também fosse o presidente desta comissão especial”, informou o peemedebista.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − onze =