Novo diretor da ANP será sabatinado pelo Senado

“O advogado Aurélio Cesar Nogueira Amaral, indicado para o cargo de diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), deverá ser sabatinado na próxima quarta-feira (9) pelos senadores da Comissão de Infraestrutura. Após a sabatina, a indicação será submetida à votação secreta na comissão e enviada para deliberação final no plenário da Casa. Conforme prevê o regimento do Senado, hoje a comissão leu o relatório da indicação, feito pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e foi concedida vista coletiva aos senadores. O comando da ANP é formado pela Diretoria-Geral mais duas diretorias. Ainda não se sabe qual das diretorias o advogado poderá ocupar.

Desde dezembro de 2012, Aurélio Amaral é superintendente de Abastecimento da ANP, onde coordena a regulação do abastecimento nacional de derivados de petróleo e biocombustíveis, sendo responsável por propor e revisar normas do setor. Especializado em gestão pública, ele atua na ANP desde 2009, quando foi assessor na diretoria. Em 2010, assumiu a coordenação-geral do escritório da agência em São Paulo e, em 2011, passou a ser superintendente adjunto de Fiscalização.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 14 =