NOVO PACOTE INDUSTRIAL PRIORIZA INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA E EXPORTAÇÃO

“A nova política industrial brasileira deve atingir 25 setores diferentes da atividade. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que abriu, nsta segunda-feira, no Rio, a apresentação da Política de Desenvolvimento Produtivo: Inovar e investir para Crescer, disse que a meta é o investimento em tecnologia e exportação.
Segundo ele, na elaboração na nova política foi considerada a integração das diversas áreas do governo e outras regiões. “Um dos aspectos centrais foi a articulação entre as diferentes esferas do governo. Além disso, pela primeira vez levamos em conta, formalmente, a integração produtiva do Brasil com a América Latina e também com a África”, afirmou.
O ministro mostrou que o estímulo às exportações é um dos principais focos do programa, que vai “fortalecer os instrumentos de financiamentos das exportações” e incentivar as micro e pequenas empresas. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, apresentou os detalhes do programa.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 6 =