NOVO PRESIDENTE DO STJ ASSUME SÓ POR 4 MESES DEIXANDO CÉSAR ASFOR COMO TITULAR


Cearense César Asfor Rocha será o presidente do STJ a partir de agosto.

“O novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Gomes de Barros, afirmou, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que uma de suas prioridades será resolver o impasse em torno da lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com os nomes dos candidatos à vaga de ministro do tribunal. Em decisão inédita, o plenário do STJ recusou a lista da ordem para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Pádua Ribeiro a ser ocupada por um advogado. Nenhum dos seis selecionados conseguiu obter, mesmo depois de três votações, o mínimo de 17 votos necessários.
Gomes de Barros quer ouvir todos os ministros e decidir se aceita a lista e a encaminha ao presidente da República, ou pede que a OAB mande outros nomes.”

(Com Agência Brasil)

DAI A CÉSAR…O presidente eleito do STJ, tomou posse no fim da tarde desta segunda-feira em solenidade das mais concorridas. Mas ele ficará no cargo apenas quatro meses. Em julho, Gomes de Barros completará 70 anos e se aposentará compulsoriamente. César Asfor assumirá a presidência.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 5 =