Novos desembargadores tomam posse no TRT/CE nesta sexta-feira

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará realiza nesta sexta-feira (28), a partir das 17 horas, a cerimônia de posse de dois novos desembargadores. Tomarão posse a procuradora regional do trabalho Fernanda Uchoa de Albuquerque e o advogado Francisco José Gomes da Silva. O evento será realizado no prédio-sede do Tribunal, localizado na Avenida Santos Dumont, 3384.

Após a posse, o TRT/CE passará a contar com 13 desembargadores, sendo 10 juízes de carreira e três oriundos do Ministério Público ou da advocacia.

Quem são

A procuradora regional do trabalho Fernanda Uchoa é graduada pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Direito Público pela mesma universidade. Iniciou a carreira como advogada, em 1981. Foi professora de Direito Processual Penal e Direito Administrativo da UFC e de Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza. Antes de ingressar no Ministério Público do Trabalho, em 1993, exerceu o cargo de promotora de Justiça do Ceará.

O advogado Francisco Gomes graduou-se pela Universidade Federal do Ceará. Possui especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Processo Civil, Direito Constitucional e Direito Penal e mestrado em Direito Constitucional. Atualmente é doutorando em Direito Constitucional pela Unifor. Trabalhou como advogado na Assessoria Jurídica do Banco do Brasil e com coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Cultura do Ceará.

(TRT-CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =