O CASO DA GREVE ANUNCIADA NOS PORTOS

A greve que deve atringir vários portos do País, inclusive os do Ceará, marcada para 16 próximo, só envolverá o pessoal avulso. É o que informa o Sindicato dos Empregados Terrestres nos Transportes Aquaviários, Operadores Portuários e Entidades Afins do Ceará em nota enviada para este Blog nesta quinta-feira. Confira:

‘O Sindicato dos Empregados Terrestres nos Transportes Aquaviários, Operadores Portuários e Entidades Afins do Estado do Ceará, vem através deste, esclarecer que a paralisação dos portuários no próximo dia 16, é somente dos portuários avulsos – empregados que não possuem vínculo empregatício com as empresas operadoras dos portos.

Os trabalhadores portuários representados pelo Settaport, são vinculados – possuem vínculos empregatícios, com carteira assinada – não irão aderir a esta greve.

O Settaport representa 80% da mão-de-obra do Porto do Mucuripe e 100% da mão-de-obra do Porto do Pecém. Em números, 180 empregados vinculados atuam no Porto do Mucuripe, onde 250 empregados avulsos atuam, nas funções de embarque e desembarque, isto quando chamados. O Porto do Pecém possui 680 empregados vinculados, não contando com a atuação de empregados avulsos.

José Costa Neto
Presidente do Settaport.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 8 =