O IPTU e o reajuste dos servidores municipais

Da Coluna Vertical, no O POVO desta terça-feira (14):

Quem trata de reajuste salarial de servidores é a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza. Eis o recado do secretário municipal de Finanças, Jurandir Gurgel, ao ser instado sobre cobrança do Sindifort que diz aguardar, até maio, resposta oficial sobre o assunto.

Jurandir reagiu dessa forma quando comentava para esta Vertical sobre incremento de 12% registrado, segundo disse, neste começo de pagamento do IPTU. Não falou em números, mas está “feliz” porque o fortalezense, em sua maioria, pagou cota única, o que ajuda a máquina a continuar “prestando seus serviços à população”.

Já os servidores dizem estar na mesma situação que a categoria no Estado. Veem ser empurrado com a barriga a mensagem oferecendo 2%. E a desculpa é a mesma: a máquina não aguenta novos aumentos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezesseis =