O propalado “Impitiman é meuzovo!”

foto carnaval 2015 fortaleza imprensa humor

Com o título “O dia em que “meu zovo” gorou o impeachment”, eis artigo de Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior, memorialista e diretor de comunicação do Sindicato MOVA-SE, e da professora Fátima de Deus.

O “Impitiman é meuzovo” surgiu de repente, fazendo gorar todo o “FORA DILMA!” programado, com esmero e dedicação, por todo o PIG, durante quase um mês, e contando, inclusive, com a participação especialíssima do “príncipe dos sociólogos” – FHC, respaldando e estimulando, através de seu artigo no Estadão e aval dado ao impeachment, feito a peso de ouro, pelo famoso Ives Gandra, em outro artigo. E logo desprezado pela maioria dos jurista do País e contestado ,rapidamente com fortes e irrefutáveis argumentos, que puseram abaixo o golpismo que se esconde por trás deste pretenso e inconcebível impeachment.

Foram mais de duas semana de intensa preparação para o referido Ato, nas redes sociais e na grande mídia (Rádios, TVs, Jornais e Revistas), firmado e pré-determinado com esmero em mais de 50 cidades brasileiras “… pra tudo se acabar na quarta-feira…”, digo, no sábado gordo, véspera do propalado e fatídico 15, o dia “D” da Dilma, que deu com os burros n’agua com a divulgação, em menos de 15 segundos, por dois jovens cearenses, em duas folhas de papel oficio, exibindo para a câmara da Rede Globo, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, a expressão “Impitiman é meuzovo”, que, traduzindo do cearencês, significa: É IMPOSSÍVEL, NÃO SE FAZ, NÃO DEIXO ACONTECER. Em suma :NEM QUE A VACA TUSSA!

Pra tu vê como frase humorada e bem dita destrói golpe. Em nenhum lugar do Brasil, apareceu um seu ninguém, nenhuma viv’alma pedindo um inadmissível “Fora Dilma!”

* Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior e Professora Fátima de Deus.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

7 comentários sobre “O propalado “Impitiman é meuzovo!”

  1. Hahaha
    Alguém informa ao desavisado petralha, cúmplice da quadrilha que destrói o brasil, que o dia D é em 15 de Março e não de Fevereiro.

    Pelo jeito eles estão morrendo de medo do super protesto que a população de bem brasileira organiza..

  2. TEMOS QUE DESCONTRUIR ESSA ESTÓRIA DE QUE FHC É O PRINCIPE DOS SOCIOLOGOS. É COMO SE TODOS OS SOCIOLOGOS TIVESSEM O ESPIRITO DE MALDADE QUE TEM FHC. NEM TODOS OS SOCIOLOGOS SÃO ASSIM. FLORESTAN FERNANDES ERA UM EXCELENTE SOCIOLOGO. FOI DEPUTADO FEDERAL E NUNCA SE DEIXOU CORROMPER-SE PELO PODER. NUNCA VENDEU SUA DIGNIDADE. E COMO ELE HÁ VARIOS OUTROS SOCIOLOGOS. SE A SOCIOLOGIA BRASILEIRA DEVE TER UM PRINCIPE OU UM REI QUE SEJA FLORESTAN E NÃO UM TAL QUE SE DIZ SOCIOLOGO E PEDE PARA QUE TODOS ESQUEÇAM O QUE ELE ESCREVEU. ELE PODE SER ATÉ UM PRINCIPE, MAS O PRINCIPE DAS TREVAS. É SÓ LER O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA – A HISTÓRIA SECRETA DE COMO O BRASIL PERDEU SEU PATRIMÔNIO NA ERA FHC.

  3. A coerência mandou lembrança pra petralhada. Foram eles que foram pras ruas gritar FORA COLLOR, e agora estão falando em golpe quando a voz das ruas está gritando FORA DILMA.

  4. Prezado Eliomar e demais,

    Eu só digo uma coisa: Impeachment é algo tão sério e que, infelizmente, ainda não é visto com a seriedade necessária! Até por tratar-se de um processo de cassação de mandato de um chefe do Executivo. Acho que a lição do Impeachment de Collor não foi bem aprendida pelo povo brasileiro!

    Ninguém pode estar feliz, por um lado, para que essa cena de impugnação de um mandato volte às ruas brasileiras, bem como, de outro lado, torcendo para que os prováveis erros cometidos sejam ignorados pelo eleitorado… No mundo altamente conectado em que estamos vivendo, por si, somos e seremos capazes de descortinarmos as verdades ou mentiras contadas pela História, mundo e Brasil afora. Um dia saberemos quem terá, ou não, razão!

    Se o tal dia D de manifestações foi em 15 de fevereiro, não sei dizer ao certo, porém, já visualizei muitos comentários no mundo Facebookiano de que provavelmente o será em 15 de março próximo!Neste dia, veremos se haverá sucesso… ou fracasso!

    E como eu gostaria, sinceramente, que a nossa eminente “Doutrina” se posicionasse mais sobre esse tema tão polêmico!

  5. Sem emitir juízo de valor quanto ao impeachment, os prezados Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior e Professora Fátima de Deus, deveriam emitir nota de desconsideração ao pronunciado pelos mesmos, haja vista que o movimento do dia 15 ainda está longe, muito longe. Será em 15/03, ou seja, nada de vitória ainda, para nenhum dos lados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =