O que Eunício sinaliza sobre o futuro de Temer

Da Coluna Política, no O POVO deste sábado (21), pelo jornalista Érico Firmo:

Eunício Oliveira (PMDB) faz um jogo nacional e outro local. É um dos homens fortes do fraco governo Michel Temer (PMDB), teve papel importante na votação que livrou Aécio Neves (PSDB). No âmbito local, vem de aliança com Tasso Jereissati (PSDB) e Capitão Wagner (PR), mas se aproxima de Camilo Santana (PT) e Roberto Cláudio (PDT). Conforme O POVO mostrou ontem, pretende votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente.

Eunício não é um qualquer. É presidente do Congresso Nacional. Mais poderoso peemedebista depois de Temer, declara voto no principal nome da oposição. É emblemático do que começa a ocorrer com o governo Temer. Impopular, verá seus apoiadores partirem para o salve-se quem puder. O PMDB sempre funcionou por essa lógica. Os interesses regionais ditam as regras. A diferença é que agora o partido está no Palácio do Planalto.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 9 =