OAB-CE quer Anatel agindo contra operadoras de telefonia móvel

A OAB do Ceará, através de sua Comissão de Defesa do Consumidor, requereu, mais uma vez, providências contra “a má qualidade dos serviços prestados” pelas operadoras de telefonia móvel no Estado do Ceará. A comissão mandou, nesta terça-feira, o ofício 68AT/2013 para a gerência regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicita instauração de procedimento administrativo para apuração de possível lesão ao direito dos consumidores de telefonia móvel.

A entidade quer também das operadoras cópias dos relatórios elaborados, nos últimos dois exercícios sociais (2011 – 2012), acerca da qualidade dos serviços de telefonia móvel prestados por elas no Ceará. Caso a Anatel já tenha promovido a abertura da mencionada fiscalização, deve informar sobre o número do processo e enviar à OAB-CE cópia dos respectivos autos de infração com relatório do auditor, adianta o ofício.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “OAB-CE quer Anatel agindo contra operadoras de telefonia móvel

  1. É preciso agir e aumentar o valor das multas, que, lamentavelmente são pequenas.

    Há pouco a TIM foi multada em 9,5 milhões.
    Mas se compararmos com as multas aplicadas a times de futebol são valores irrisórios.

    A renda do jogo São Paulo x Atlético-MG alcançou R$ 2.971.070,00.
    Mas basta que um torcedor jogue uma garrafa de água ou refrigerante no campo, sem atingir qualquer pessoa, para que o time seja punido com perda de mando de campo, jogando com portões fechados.

    E no caso da TIM em que milhares de consumidores são prejudicados esse valor da multa representa um trocado, uma gorjeta, uma esmola!

    Que aumentem o valor e, se possível, dobrem a cada descumprimento.

  2. Deixo explicito minha indignação tanto contra as operadoras de celular bem como também contra a ANATEL que deveria fiscalizar e fazer cumprir os contratos feito com os clientes e não o faz. Parece ser mais interessante para ANATEL ir ganhando com as multas aplicadas nas operadoras do que resolver rapidamente os problemas do consumidor. Uma das operadoras não cumpre o contrato comigo a 6 meses, a ANATEL ciente a 3 meses e nada faz. Sinceramente não sei porque existe ANATEL, pois para mim não serviu e não está servindo para nada.

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